Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Judocas paralímpicos conquistam dez medalhas em Campeonato das Américas

Judo paralímpico

21/05/2018 18h03

Judô paralímpico

Judocas paralímpicos conquistam dez medalhas em Campeonato das Américas

Foram seis ouros, três pratas e um bronze. Equipe disputa o Mundial em novembro

A Seleção Brasileira de judô paralímpico participou, no domingo (20.05), do Campeonato das Américas IBSA de Judô Paralímpico, em Calgary, no Canadá. Dos 12 judocas representantes do Brasil, dez foram medalhistas, sendo seis de ouro, três de prata e uma de bronze.

judo_paralimpico.jpg
Foto: Tadeu Casqueira/CBDV

Os atletas brasileiros estavam presentes em quase todas as categorias da competição – exceto meio-leve masculino (- 66kg). Os judocas dos pesados, Antônio Tenório (-100kg) e Rebeca Silva (+70kg), dos médios, Arthur Silva (-90kg) e Lucia Araújo (-63kg), e dos leves, Luan Pimentel (-73kg) e Maria Núbea Lins (-57kg), ficaram em primeiro lugar e garantiram a medalha de ouro. Meg Emmerich, dos pesados (+70kg), Thiego Marques, dos leves (-60kg), e Karla Cardoso, dos leves (-52kg), ficaram com a prata. A única medalha de bronze da seleção, foi a de Harlley Arruda (-81kg), na categoria dos médios.

"Nosso resultado é bastante positivo, primeiro pelo número de medalhas e também pelo o que os atletas fizeram dentro da competição. Acho que a gente está no caminho certo e o nosso maior objetivo é o Mundial em novembro, em Portugal", avaliou o técnico da modalidade, Alexandre Garcia.

Ao todo, participaram 50 atletas de seis países – Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, México e Porto Rico. Os judocas brasileiros permanecem ainda no Canadá até o dia 23 para uma fase de treinamento com os atletas que participaram da competição, visando ao Campeonato Mundial de Judô.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)