Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jovens do projeto Craque do Amanhã comemoram participação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Geral

26/09/2016 11h04

Inclusão

Jovens do projeto Craque do Amanhã comemoram participação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Iniciativa levou os jovens para vivenciarem o clima das competições de levantamento de peso, badminton, boxe, futebol de 7 e bocha

Com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) por meio do programa Rio 2016 - Iniciativa Jogos para Todos, jovens do Craque do Amanhã e seus respectivos responsáveis tiveram a oportunidade de vivenciar o clima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro.

Os ingressos permitiram que os beneficiados assistissem, entre os dias 9 e 13 de agosto, as competições olímpicas nas modalidades de levantamento de peso, badminton e boxe. Nos Jogos Paralímpicos, os jovens assistiram jogos de futebol de 7 e bocha.

16ed1.jpg
Jovens conferiram de perto disputas olímpicas e paralímpicas. Foto: Divulgação

A iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira lúdica, possibilitando a todos conhecer melhor o funcionamento de um evento internacional de grande porte na cidade. "Sempre oferecemos atividades que envolvem temas transversais. Focamos principalmente em integração familiar, participação cidadã e educação em saúde. Nós temos uma meta de oferecer visitas a espaços culturais e a Olimpíada, além de ser o principal evento esportivo mundial, é também um grande evento cultural", explica o coordenador do projeto Craque do Amanhã, Felipe Espose.

Para alguns, essa foi a primeira ida a um evento esportivo. "Estou muito feliz com essa oportunidade. Estou participando da Olimpíada. Jamais vou esquecer disso", contou Eduardo Ferreira 12 anos, morador do bairro do Arsenal, em São Gonçalo.

"É um marco para o Craque do Amanhã poder proporcionar aos nossos jovens essa oportunidade única e enriquecedora de participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, conhecer pessoas de outros países, trocar experiências e conhecimentos, lidar com o desafio que a comunicação em outra língua exige e, claro, acompanhar de perto o poder transformador que tem o esporte", ressalta Felipe Espose.

16ed.jpg
Projeto esteve na competição de futebol de 7. Foto: Divulgação

O Craque do Amanhã

Inaugurado em maio de 2012, o Craque do Amanhã tem como padrinhos os jogadores de futebol Vagner Love, Ibson e Paulo Henrique Ganso e a atriz Juliana Paes. O projeto está localizado no bairro do Arsenal, município de São Gonçalo (RJ), e beneficia 200 jovens em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 9 e 17 anos, de ambos os sexos, preferencialmente matriculados na rede pública de ensino.

O projeto é executado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Federal e conta com o financiamento de empresa privadas.

Fonte: Projeto Craque do Amanhã