Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jovane Guissone conquista medalha de bronze na Copa do Mundo da Geórgia

Esgriga paralímpica

12/11/2018 14h31

Esgrima em cadeira de rodas

Jovane Guissone conquista medalha de bronze na Copa do Mundo da Geórgia

Resultado marcou o sétimo pódio da carreira de Jovane em etapas da Copa do Mundo

O brasileiro Jovane Guissone conquistou uma medalha de bronze na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas de Tbilisi, na Geórgia. A competição, que inicia o período classificatório para os Jogos de Tóquio 2020, começou no dia 8 de novembro e se estendeu até o último domingo (11.11). Jovane subiu ao pódio na sexta-feira (9.11).

Jovane Guissone posa com a medalha conquistada na Copa do Mundo de Tbilisi, na Geórgia. Foto: arquivo pessoal

Após perder a semifinal para o britânico Dimitri Coutya, Jovane ficou na terceira colocação da disputa da categoria B da espada, junto com o Oleg Naumenko, da Ucrânia. O primeiro lugar ficou com Ammar Ali, do Iraque, e o segundo com Coutya.

Esta é a sétima medalha de Jovane nas Copas do Mundo, em 2018. Nas edições anteriores, ele já tinha conquistado duas de prata e quatro de bronze. Também em Tbilisi, Jovane ficou em 11º na prova de florete.

Este ano, a Seleção já participou de outras quatro edições da Copa do Mundo – Itália, Hungria, Polônia e Canadá. Como a temporada de qualificação para Tóquio iniciou somente no dia 1 de novembro de 2018, esta foi a primeira a contar pontos para o ranking paralímpico da modalidade. Os atletas poderão disputar uma vaga para os Jogos até dia 31 de maio de 2020.

A última competição da Seleção de 2018 é a Copa do Mundo de Kyoto, no Japão, dos dias 13 a 16 de dezembro. O Brasil será representado por sete atletas. Veja a lista de convocados aqui.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro