Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jorge Zarif termina no top 5 na Copa do Mundo de Miami de vela

Vela

29/01/2018 09h47

Vela

Jorge Zarif termina no top 5 na Copa do Mundo de Miami de vela

Brasileiro tem bom desempenho na regata decisiva e terminou em 4° lugar na classe Finn

Com um bom desempenho na regata da medalha disputada neste domingo (28.01), o velejador Jorge Zarif conseguiu mais uma vez ficar no top 5 da etapa de Miami da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela). O brasileiro ficou em segundo lugar na prova decisiva e terminou na quarta posição na classificação geral da classe Finn, com 61 pontos perdidos. Em seis participações na competição americana, esta foi a quinta vez que Jorginho ficou entre os cinco melhores: foi ouro em 2016 e 2017 e bronze em 2013 e 2014.

JorgeZarif.jpg
Brasileiro ficou na quarta colocação geral. Foto: Jesus Renedo/ Sailing Energy

"O objetivo era o pódio, mas não foi um mau resultado. Melhorei muito nas largadas em relação ao ano passado, mas perdi pontos no popa aqui. Agora é continuar treinando e tentar ajustar a parte tática", afirmou o brasileiro, que pela terceira vez consecutiva terminou no top 5 em etapas da Copa do Mundo de vela (ouro em Miami-2017 e 5° lugar em Hyères-2017, na França).

A semana foi relativamente atípica em termos de condições de vento na Flórida, com rajadas mais fortes do que o normal para esta época do ano. O vencedor da classe Finn foi o inglês Giles Scott, atual campeão olímpico da classe, com apenas 19 pontos perdidos. O velejador britânico dominou a última regata de ponta a ponta, mas sempre com Jorge Zarif atrás, na cola. A prata foi para o americano Caleb Paine (51 p.p.) e o bronze ficou com o turco Alican Kaynar (54 p.p.).

O próximo grande compromisso internacional da Equipe Brasileira de Vela será o Troféu Princesa Sofia, em Palma, na Espanha, a partir de 30 de março.

Principais resultados do Brasil na etapa de Miami da Copa do Mundo de vela:

Finn – Jorge Zarif, 4º (61 p.p.)
49er – Carlos Robles/ Marco Grael, 8º lugar (109,9 pontos perdidos)
Nacra 17 – Samuel Albrecht/ Bruna Martinelli, 13º (85 p.p.)
Nacra 17 – João Bulhões/ Gabriela Nicolino, 14º (86 p.p.)
470 feminina – Fernanda Oliveira/ Ana Barbachan, 12º (92 p.p.)
470 masculina – Geison Mendes/ Gustavo Thiesen, 16º (117 p.p.)

Fonte: Confederação Brasileira de Vela