Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jogos Paralímpicos Universitários 2017 terão mais de 250 atletas

Geral

21/06/2017 10h50

Esporte Paralímpico

Jogos Paralímpicos Universitários 2017 terão mais de 250 atletas

Competição será disputada entre 26 e 30 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

Mais de 250 atletas confirmaram participação nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017. A competição será de 26 a 30 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Esta é a segunda edição da competição. Neste ano, os 254 atletas representam universidades de 20 estados e do Distrito Federal. As disputas serão em seis modalidades: atletismo, natação, badminton, judô, tênis de mesa e bocha.

Os três primeiros de cada cada prova serão premiados com medalhas, e as universidades a qual representam somarão pontos pelo desempenho. Ao fim da competição, as três melhores instituições de ensino no masculino e no feminino serão premiadas com um troféu. O formato tem como objetivo incentivar faculdades a inscrever cada vez mais atletas nas futuras edições.

Para o vice-presidente do CPB, Ivaldo Brandão, a ideia é seguir o fortalecimento paradesportivo do Brasil desde a base. "Vimos que existia esse hiato entre o esporte escolar e o alto rendimento. Alguns atletas paravam de treinar para entrar em uma universidade, outros largavam a universidade porque precisavam treinar. Então esta é uma forma até de as instituições de ensino superior do país incentivarem a prática esportiva entre os alunos com alguma deficiência física. Acredito que os Jogos Universitários serão importantes para que não haja essa escolha entre treinar ou estudar", resumiu Ivaldo Brandão.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro