Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jogos Olímpicos e Paralímpicos: Boas-vindas do Secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Geral

28/07/2016 21h58

Governo federal

Jogos Olímpicos e Paralímpicos: Boas-vindas do Secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Brasília, 28 de Julho de 2016

Prezado(a) jornalista,
Seja bem-vindo(a) ao Brasil.

 

marciofreitas1130.jpg
Márcio de Freitas

A tradição em acolher diferentes povos e culturas, com tolerância e respeito, vive seu momento de ápice no Brasil com a chegada de pessoas de todas as partes do mundo para viver a emoção dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Durante a temporada de competições, você poderá contar com o Rio Media Center e com a Casa Brasil, abertos aos jornalistas credenciados ou não pelo Comitê Olímpico Internacional.

O Rio Media Center, sob responsabilidade da prefeitura do Rio de Janeiro, foi projetado para garantir aos profissionais de imprensa uma programação diversificada, com pautas de interesse jornalístico e estrutura adequada de trabalho, com internet banda larga, rede Wi-Fi, auditório para entrevistas coletivas e atendimento aos jornalistas por equipes especializadas de assessores de imprensa.

O Rio Media Center funcionará em região central do Rio de Janeiro (Rua Madre Tereza de Calcutá s/n, Cidade Nova), 24 horas por dia, a partir do dia 25 de julho. O objetivo é oferecer aos jornalistas informações sobre os jogos e sobre o Brasil e acesso a porta-vozes oficiais. O local oferecerá também serviços de broadcasting, estúdios de rádio, programação cultural diversificada e visitas guiadas para atrações turísticas. O credenciamento prévio deverá ser feito no site do Rio Media Center - http://www.riomediacenter.com.br/credenciamento/.

Os jornalistas também terão livre acesso à Casa Brasil, espaço do governo federal dedicado a informações turísticas e culturais, exposições, eventos, degustações, encontros de negócios, entre outras atividades que vão mostrar ao mundo toda diversidade brasileira durante o período dos Jogos.

A Casa Brasil, que funcionará de 4 de agosto a 18 de setembro entre 10h e 22h, está localizada no Boulevard Olímpico, no Píer Mauá, região portuária que passou por um intenso trabalho de revitalização. Na área também estão localizados o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio e o palco da prefeitura para shows e transmissão de jogos. Mais informações: .

No portal do governo federal para os Jogos Rio 2016 http://www.brasil2016.gov.br, você encontra todas as informações sobre Brasil e sobre os jogos, inclusive o guia do jornalista.

Desejamos a você e sua equipe um excelente trabalho de cobertura no Brasil!

Atenciosamente,

Márcio de Freitas
Secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República