Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jogos da Juventude: Matheus Santana conquista a prata nos 50m

20/08/2014 09h17

Jogos da Juventude: Matheus Santana conquista a prata nos 50m

Com duas medalhas na competição disputada em Nanquim, na China, nadador brasileiro agora mira o ouro na prova dos 100m livre

Divulgação
Divulgação#Matheus Santana (E), no pódio dos 50m livre dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014
Matheus Santana (E), no pódio dos 50m livre dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014
O velocista Matheus Santana conquistou sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, na China. O brasileiro ficou com a prata na prova dos 50m livre nesta quarta-feira (20.08). A surpresa ficou com a medalha de ouro conquistada pelo chinês Hexin Yu, com o tempo de 22s0. Santana cravou o tempo de 22s43, enquanto o terceiro lugar ficou com o Dylan Carter, de Trinidad e Tobago, com o tempo de 22s53.

“É uma sensação boa ganhar uma medalha, mas só que eu fico meio chateado porque eu me cobro muito. Eu queria o ouro. Fica o gostinho de quero mais”, confessou o nadador.

Matheus figura entre os melhores nadadores da nova geração do Brasil. O atleta é o atual recordista mundial júnior na prova dos 100m livre, que será disputada a partir desta quinta-feira (21.08), com as eliminatórias.

“Eu não consegui encaixar direito na prova dos 50m. Os 22s4 são acima do que eu costumo fazer. Já fiz 22s01 no Campeonato Brasileiro Júnior e não considero a minha melhor marca. A minha meta era baixar os 22s. Agora é esquecer e nadar os 100m”, continuou Matheus.

Resultados

O pódio desta quarta-feira foi o segundo de Matheus nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. A primeira medalha foi a prata no revezamento 4 x 100m livre misto, quando o nadador foi o destaque do time brasileiro. Ele entrou na piscina em sétimo lugar e conseguiu entregar a prova na segunda colocação para a Giovanna Tomanik fechar a participação nacional com o pódio.

Mais Jogos da Juventude

» Quarteto misto dá a primeira medalha ao Brasil na China

» Judoca brilha e conquista ouro para o Brasil em Nanquim

» Edival Marques conquista o ouro no taekwondo

» Hugo Calderano é bronze no tênis de mesa

» Brasil é prata no hipismo com Bianca Rodrigues

O Brasil fechou esta quarta-feira com três pódios na China. Além da prata de Matheus Santana, Bianca Rodrigues ficou com a prata na prova da equipe do hispismo continental. No tênis de mesa, Hugo Calderano entrou para a história do esporte nacional e levou a medalha bronze no esporte que conta com o domínio dos asiáticos.

Com as novas conquistas, o Brasil soma seis medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude. Foram dois ouros — um com Layana Colman, no judô, e outro com o Edival Marques, no Taekwondo —, três pratas e um bronze.

Breno Barros, de Nanquim, na China – Ascom – Ministério do Esporte

Quer saber mais sobre a história, curiosidades e regras da natação? Então clique aqui