Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Isenção de vistos para o Rio 2016 rende elogios de instituição internacional

Geral

08/01/2016 16h25

Reconhecimento

Isenção de vistos para o Rio 2016 rende elogios de instituição internacional

World Travel & Tourism Council destaca ação do governo federal como positiva e sugere ampliação do benefício

Ao oficializar a isenção de vistos para turistas de Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão entre 1º de junho e 18 de setembro, visando facilitar a entrada no país no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Brasil recebeu elogios da World Travel & Tourism Council (WTTC). Uma das instituições mais respeitadas do setor no mundo, a WTTC exaltou a iniciativa brasileira.

Medida do governo deve aumentar o número de estrangeiros no Rio 2016, diz WTTC. Foto: Pixabay

“A WTTC parabeniza o governo brasileiro por adotar a nova política que exime o visto de turista para os quatro países enquanto sedia os Jogos Rio 2016”, escreveu a instituição em sua página. “O Brasil é uma economia turística forte, com 9,6% do PIB do país sendo gerado pelo turismo.”

De acordo com a WTTC, a decisão do governo federal vai impulsionar a vinda de turistas australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses no período do evento. “O reconhecimento internacional mostra que estamos no caminho certo para fazer da Olimpíada um marco para o turismo no Brasil”, comemorou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Além de utilizar a isenção de visto durante o evento esportivo, a WTTC ainda encoraja o país a adotar medidas semelhantes no futuro. “Processos mais inteligentes de visto como a implementação da biometria, a isenção por meio de acordos e programas para viajantes confiáveis são essenciais para garantir uma passagem segura e suave para os visitantes internacionais”, declarou David Scowsill, presidente da instituição internacional.

Fonte: Ministério do Turismo e WTTC