Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Isabel Clark avança às finais da etapa da Copa do Mundo de snowboard, na França

Atletismo

15/12/2017 14h54

Jogos Inverno

Isabel Clark avança às finais da etapa da Copa do Mundo de snowboard, na França

Competição conta pontos na corrida para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno 2018

IsabelClark.jpeg
Foto: Divulgação

Começou a temporada da atleta Isabel Clark no hemisfério norte. Na primeira etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross, realizada nesta quarta-feira (13.12), em Val Thorens, na França, a rider brasileira se classificou para as finais e terminou na 15ª colocação, somando mais pontos na corrida Olímpica de inverno. Com o resultado, a brasileira permanece entre as 30 melhores do mundo que garantem vaga para PyeongChang 2018.

Após uma terça-feira de condições climáticas instáveis, com muito vento e neblina, que impossibilitaram a realização da fase qualificatória feminina, Isabel Clark participou do treino oficial na manhã de quarta e em seguida da qualificação, na qual fechou com o 15º melhor tempo entre 41 atletas. Apenas as 24 melhores avançaram às finais.

"A pista estava muito melhor e fluida. Tivemos uma descida de treino que já foi suficiente para sentir a grande diferença. O tempo também estava ótimo, e a competição aconteceu sem problemas. Fiquei feliz de ter conseguido fazer uma boa performance nas qualificatórias e ficar dentro das 16 que foram para as finais", pontuou Clark.

Classificada para a última das quatro baterias das quartas, Clark enfrentou a norte-americana Faye Gulini, a canadense Meryeta Odine e a francesa Sousa de Pereira. Mesmo sem ter ido às semifinais, Clark fechou com a 15ª colocação na etapa e somou 160 pontos na corrida olímpica. Com 1420 pontos, a rider brasileira busca sua 4ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno e está na 20ª colocação do ranking mundial.

O pódio final da prova em Val Thorens contou com a norte-americana Lindsey Jacobellis no topo, a francesa Chloe Trespeuch com a prata e a italiana Michela Moioli com o bronze. O circuito da Copa do Mundo de Snowboard Cross agora desembarca para sua segunda etapa em Montafon, na Áustria, entre sexta-feira *(15) e domingo (17).

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos de Neve