Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Índia, no feminino, e Espanha, no masculino, conquistam vagas no hóquei sobre grama para o Rio 2016

Hóquei grama

01/09/2015 10h58

JOGOS OLÍMPICOS

Índia, no feminino, e Espanha, no masculino, conquistam vagas no hóquei sobre grama para o Rio 2016

Após o Campeonato Europeu, restam em aberto apenas duas vagas de cada gênero para o torneio Olímpico

O torneio de hóquei sobre grama dos Jogos Olímpicos Rio 2016 tem duas novas seleções classificadas: a equipe feminina da Índia e a equipe masculina da Espanha. As vagas foram definidas após o Campeonato Europeu de Hóquei, encerrado no último fim de semana, e foram anunciadas no site da Federação Internacional do esporte.

Os holandeses derrotaram os alemães por 6 x 1 na final, enquanto as britânicas superaram com esforço as holandesas, nos pênaltis, por 3 x 1, após um empate de 2 x 2 no tempo regulamentar.

Com as duas novas seleções confirmadas, restam apenas duas vagas em aberto, em cada gênero, para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Seus titulares serão conhecidos ainda este ano, com a Copa de Nações da África, entre 17 e 25 de outubro, e Copa da Oceania, entre 21 e 25 do mesmo mês.

As indianas confirmaram sua classificação ainda na semifinal do torneio, com a derrota das espanholas para as britânicas, que avançaram à final contra as holandesas. As duas seleções que disputaram o título do Europeu feminino, porém, já estavam classificadas para o Rio 2016, abrindo vaga para a terceira colocada no campeonato.

Doze equipes, no masculino e feminino, disputarão os Jogos Olímpicos Rio 2016 no hóquei sobre grama. Dez, em cada gênero, já estão definidas. Foto: divulgação

No torneio masculino, o processo foi bastante semelhante, porém com os espanhóis tendo mais sorte do que suas conterrâneas. Eles também garantiram a vaga olímpica na semifinal, com a derrota da seleção da Irlanda para a Holanda, que fez a final contra a Alemanha, já que as duas equipes também já estavam classificadas para o Rio 2016.

No masculino, já estão classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016 as seleções da Índia, Alemanha, Argentina, Holanda, Austrália, Bélgica, Grã-Bretanha, Brasil, Canadá e Espanha. No feminino, já garantiram as vagas as equipes da Coreia, Grã-Bretanha, China, Alemanha, Holanda, Austrália, Argentina, Nova Zelândia, Estados Unidos e Índia. Apenas 12 seleções em cada gênero disputam os Jogos.

Fonte: Rio 2016