Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Imagens aéreas mostram arenas, estádios e ginásios prontos para o Rio 2016

Geral

26/07/2016 13h03

POR DENTRO DOS JOGOS

Imagens aéreas mostram arenas, estádios e ginásios prontos para o Rio 2016

Confira fotos das instalações a pouco mais de uma semana para o início das competições

Da Barra a Copacabana e do Maracanã a Deodoro, as instalações esportivas estão prontas para receber os protagonistas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No último dia 24 de julho, faltando 12 dias para o início das competições, o brasil2016.gov.br sobrevoou a cidade olímpica para registrar como se encontram os estádios, arenas e ginásios. Todas as fotos estão disponíveis para download em alta resolução.

As imagens registram o Parque Olímpico da Barra, palco principal do evento e da disputa de 16 modalidades, já finalizado, com a quadra principal do Centro Olímpico de Tênis e as duas quadras de apoio em destaque. O complexo também engloba as Arenas Cariocas 1, 2 e 3, o Velódromo, a Arena do Futuro, o Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, o Parque Aquático Maria Lenk e a Arena Olímpica do Rio. Isso sem falar da megaestrutura para profissionais de comunicação, com o Centro Principal de Mídia e o Centro Internacional de Transmissão. No Parque Olímpico da Barra vão competir atletas de basquete, handebol, ciclismo de pista, luta livre, luta greco-romana, natação, saltos ornamentais, judô, polo aquático, nado sincronizado, esgrima, taekwondo, tênis, ginástica artística, ginástica rítmica e ginástica de trampolim.

 

Em Copacabana, a imagem da imponente Arena de Vôlei de Praia ganhou grande destaque na areia. As arquibancadas com capacidade para 12 mil lugares estarão lotadas nos dias 17 e 18 de agosto, datas das finais masculina e feminina, ambas com ingressos esgotados. A região ainda terá provas de remo e canoagem velocidade no Estádio da Lagoa, de vela na Marina da Glória e a maratona aquática no Forte de Copacabana. Próximo dali fica a Região Maracanã, que inclui além do famoso estádio, palco das cerimônias de abertura e encerramento e do futebol, o Estádio Olímpico Engenhão e o Sambódromo.

 

Chegando em Deodoro, o Parque Radical, que inclui o Parque Olímpico de Mountain Bike, o Estádio Olímpico de Canoagem Slalom e o Centro Olímpico de BMX mistura as cores das pistas com o colorido das arquibancadas. A região ainda tem como destaque o Estádio de Deodoro, situado ao lado da Arena da Juventude, além dos Centros de Hóquei Sobre Grama, Hipismo, Tiro Esportivo e do Centro Aquático do Pentatlo Moderno.

 

As imagens aéreas mostram também a Vila Olímpica e Paralímpica, que será a casa dos atletas durante os eventos, e o Campo Olímpico de Golfe, que marcará o retorno da modalidade ao evento depois da última aparição nos Jogos de St. Louis 1904.

 

brasil2016.gov.br