Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Hugo Calderano perde nas quartas e dá adeus ao Aberto da Áustria de tênis de mesa

Tenis de mesa

25/09/2017 14h26

tênis de mesa

Hugo Calderano perde nas quartas e dá adeus ao Aberto da Áustria de tênis de mesa

Na luta por vaga na semifinal, brasileiro foi superado pelo francês Simon Gauzy

O brasileiro Hugo Calderano, número 26 do mundo, deu adeus ao torneio individual do Aberto da Áustria. O mesatenista perdeu para o francês Simon Gauzy (16º), nas quartas de final, e terminou eliminado da competição. Gauzy, companheiro de Calderano no clube Ochsenhausen, na Alemanha, venceu por 4 sets a 0 (11/8; 13/11; 11/6 e 11/9).

Na caminhada no individual, Hugo Calderano, que foi um dos cabeças de chave do torneio, deixou para trás o japonês Masataka Morizono e o alemão Bastian Steger. 

hugo_calderano_aberto_da_ustria_2.jpg
Foto: Divulgação/ITTF

No ano passado, no Aberto da Áustria, Hugo entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a chegar a uma final de uma etapa Major - segunda mais importante da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Ele ficou com a medalha de prata ao perder para o japonês Kenta Matsudaira.

Vale lembrar que, nesta temporada, o Aberto da Áustria é Platinum, o mais importante na escala do circuito mundial. Calderano também participou do torneio de duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi. Nas oitavas de final, os brasileiros foram derrotados pelos chineses Fang Bo e Zhou Yu por 3 sets 0 (11/8; 11/8 e 11/6).

Gustavo Tsuboi também esteve no individual, mas foi eliminado na segunda fase, ao perder para o francês Alexandre Robinot por 4 sets a 2. Na primeira etapa, ele ficou com a liderança do Grupo 41, ao vencer Chiang Hung-Chieh, de Taipei, e Leonel Barrios, da Guatemala, ambos por 4 sets a 0.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa