Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Hugo Calderano está na final individual e de duplas do Aberto do Brasil de Tênis de Mesa

Atletismo

06/05/2017 20h09

CT Paralímpico

Hugo Calderano está na final individual e de duplas do Aberto do Brasil de Tênis de Mesa

Brasileiro decide o título neste domingo, em São Paulo, com o indiano Amalraj Anthony. Final de duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi, será contra o alemão Patrick Baum e o eslovaco Thomas Keinath

Hugo Calderano confirmou todas as expectativas projetadas em torno dele no Aberto do Brasil de Tênis de Mesa. Atual número 25 do mundo e cabeça de chave 1 do torneio, ele chegou às finais da chave individual e de duplas. A decisão de simples, neste domingo, será diante do indiano Amalraj Anthony (147º).

Para garantir a vaga na decisão, Calderano bateu neste sábado o francês Andrea Landrieu, por 4 sets a 2, nas quartas de final, e se saiu melhor no duelo doméstico contra Gustavo Tsuboi na semifinal, por 4 sets a 1. "Eu comecei muito bem, variando bastante o ritmo das jogadas. Ele é muito perigoso quando ele consegue prever o que eu vou fazer, joga bem rápido e em cima da mesa. Por isso, tive de usar uma estratégia diferente para não dar tempo para ele impôr o jogo dele", avaliou Calderano.

Calderano vai disputar a final contra o indiano Amalraj Anthony. Foto: Christian Martinez/CBTM

O indiano, que foi vice-campeão no Aberto do Chile na semana passada, superou o búlgaro Philipp Floritz (219º) na semifinal, por 4 sets a 3. O duelo pelo título será a partir das 10h, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, com entrada gratuita.

» Calderano acrescenta ao legado do CT Paralímpico o "espírito" da Rio 2016

» A alta estatura técnica da pequena Giulia Takahashi

» Herança da Rio 2016 é responsável por 60% do Brazil Open de tênis de mesa

Calderano, ao lado de Tsuboi, disputa também a final de duplas neste domingo. A parceria que ocupa a terceira colocação do ranking mundial vai enfrentar o dueto entre o alemão Patrick Baum e o eslovaco Thomas Keinath.

06052017_bruna_podio.jpg
Bruna Takahashi venceu o Sub-21 e está na final de duplas da chave principal. Foto: Christian Martinez/CBTM

Bruna leva o Sub-21

No feminino, Bruna Takahashi e Gui Lin também chegaram à decisão das duplas. Elas terão pela frente na final a francesa Audrey Zarif e a romena Bernadette Szocs. No individual, as brasileiras caíram na semifinal, exatamente diante das adversárias que terão pela frente na decisão das duplas. Bruna perdeu para a Szocs por 4 sets a 1 e Gui Lin caiu depois de 4 sets a 3 para a Zarif.

Na chave Sub-21, Bruna confirmou o favoritismo e levou a taça ao bater a brasileira Fernanda Kodama por 3 sets a 0. A tônica da partida foi o equilíbrio demonstrado entre as atletas, que fizeram bons ralis e arrancaram aplausos do público.

"Ela treina comigo. Então, acaba que uma conhece a outra e fica bem equilibrado", disse Bruna. "Eu estava meio cansada, principalmente por conta dos jogos do torneio de duplas e individual Adulto, mas tentei manter o foco e tirar energia extra para conseguir ter o jogo que tive", disse.

Gustavo Cunha, brasil2016.gov.br, com informações da CBTM