Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Calderano bate japonês e está nas oitavas do Aberto da Áustria de tênis de mesa

Atletismo

21/09/2017 17h06

Tênis de mesa

Calderano bate japonês e está nas oitavas do Aberto da Áustria de tênis de mesa

Brasileiro venceu o japonês Masataka Morizono vai lutar por vaga nas quartas nesta sexta-feira

Hugo Calderano vai lutar por vaga nas quartas de final do torneio individual do Aberto da Áustria. Nesta quinta-feira (21.09), o brasileiro venceu o japonês Masataka Morizono e passou para as oitavas, fase em que vai encarar o alemão Bastian Steger. A partida será nesta sexta-feira (22), às 16h (horário de Brasília).

hugo_calderano_pan_americano_colmbia_2.jpg
Foto: Divulgação/ITTF

Após ganhar o primeiro set de forma arrasadora, Calderano viu Morizono conseguir equilibrar a partida, mas venceu por 4 sets a 2 (11/0; 7/11; 11/7; 9/11; 11/9 e 11/8) e garantiu vaga na próxima fase da competição.

Bastian Steger, por sua vez, derrotou o japonês Yuya Oshima por 4 sets a 1 (11/8; 11/5; 11/6; 4/11 e 11/4). Em 2016, Hugo fez uma campanha histórica no individual do Aberto da Áustria, à época etapa Major - segunda mais importante do Circuito Mundial. Ele foi o primeiro brasileiro a chegar a uma final de uma competição deste porte e ficou com a medalha de prata, ao perder a decisão para o japonês Kenta Matsudaira.

Nas oitavas de final do torneio de duplas, que também aconteceu nesta quinta-feira, Calderano e Gustao Tsuboi perderam para os chineses Fang Bo e Zhou Yu por 3 sets a 0 (11/8; 11/8 e 11/6) e deram adeus.

Gustavo Tsuboi também esteve no individual, mas foi eliminado na segunda fase, ao perder para o frances Alexandre Robinot por 4 sets a 2. Na primeira etapa, ele ficou com a liderança do Grupo 41, ao vencer Chiang Hung-Chieh, de Taipei, e Leonel Barrios, da Guatemala, ambos por 4 sets a 0.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa