Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Hortência é escolhida a melhor de todos os tempos dos Mundiais da FIBA

Basquete

19/09/2018 15h29

Basquete

Hortência é escolhida a melhor de todos os tempos dos Mundiais da FIBA

A Rainha teve expressiva votação, com 85% das escolhas, que foram abertas ao público

A Rainha Hortência Marcari foi escolhida a maior jogadora de todos os tempos da Copa do Mundo ou Campeonato Mundial (FIBA Women's Basketball World Cup Greatest of All Time), segundo anunciou a Federação Internacional de Basketball (FIBA), nesta terça-feira (18.09). Com votação aberta ao público, a brasileira recebeu 85% das escolhas. Hortência é presidente do Conselho Nacional de Atletas (CNA). A ex-jogadora assumiu a função em 17 de julho, em substituição a Zico, que aceitou convite para voltar a trabalhar no Kashima Antlers, clube de futebol do Japão.

"Fiquei muito feliz, pois ganhar esta honraria 24 anos depois de parar de jogar é um motivo de satisfação, ainda mais disputando com atletas que estiveram entre as melhores", comentou Hortência.

Ao longo de sua carreira, Hortência conseguiu conquistas importantes. Além de comandar o Brasil na conquista do Campeonato Mundial de 1994, na Austrália, a ex-jogadora guarda em seu currículo a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

"Parabenizo a Confederação Brasileira e a minha querida amiga Hortência. Os cumprimentos são extensivos a todos do conselho e ao presidente Guy Peixoto Jr", disse Horacio Muratore, presidente da FIBA.

Já o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, cumprimentou a ex-jogadora. "Quero parabenizar a Hortência, que está ao nosso lado neste trabalho incessante para reerguer o basquete brasileiro, pela expressiva conquista, que é muito justa e merecida. Quem não se recorda dos grandes feitos da 'Rainha' nas quadras, especialmente na conquista do inédito Campeonato Mundial de 1994", destacou.

Fonte: CBB