Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Handebol: Seleção masculina estreia em torneio internacional nesta quinta

30/10/2014 10h42

Handebol: Seleção masculina estreia em torneio internacional nesta quinta

Equipe enfrenta a Argélia, às 21h, em São Bernardo do Campo (SP). Competição serve como treino para o Mundial do Catar, em janeiro

Foto: Wander Roberto/Inovafoto
Foto: Wander Roberto/Inovafoto#O técnico Jordi Ribera conversa com o grupo durante treino no ginásio de São Bernardo do Campo
O técnico Jordi Ribera conversa com o grupo durante treino no ginásio de São Bernardo do Campo

Em preparação para o Campeonato Mundial de Handebol, em janeiro, no Catar, a Seleção Brasileira masculina tem amistoso na noite desta quinta-feira (30.10). A equipe enfrenta a Argélia, às 21h, pela primeira rodada do Torneio Internacional Quatro Nações, em São Bernardo do Campo (SP). A competição ainda conta com Egito e Argentina e vai até sábado (01.11).

As partidas serão realizadas no Ginásio Adib Moyses Dib, sempre com rodada dupla. Nesta quinta, às 19h, Argentina e Egito abrem a competição.

No último Mundial, o Brasil ficou na 13ª posição, resultado que pretende melhorar no Catar em janeiro. Para isso, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) organiza o Torneio Internacional Quatro Nações.

Para os brasileiros, que contam com 11 dos 18 atletas atuando em clubes europeus, é uma oportunidade de enfrentar seleções diferentes, com estilos de jogo diversificados. Os atletas da seleção, no entanto, revelam que o jogo mais especial é mesmo contra a Argentina, que terá um sabor de revanche.

“Estamos muito empolgados por treinar e fazer essa preparação aqui no Brasil. Será legal jogar na quinta, na sexta, mas claro que tem um gostinho a mais contra a Argentina, porque na última vez que nos enfrentamos, no Pan-Americano, sofremos uma derrota”, admitiu o armador Guilherme Valadão, que atua no Granollers, da Espanha.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto
Foto: Wander Roberto/Inovafoto#Guilherme Valadão durante o treino: jogo contra a Argentina é o mais aguardado pelos jogadores
Guilherme Valadão durante o treino: jogo contra a Argentina é o mais aguardado pelos jogadores

Outro que atua na Espanha, o ponta Fábio Chiuffa, do Guadalajara, ressaltou que o foco da equipe é a preparação para o Mundial. “Nosso principal objetivo nesse torneio é a evolução. Temos um Mundial em vista em janeiro e queremos subir degrau por degrau para conseguir chegar lá”, avisou.

O Brasil volta à quadra na sexta-feira (31.10), também às 21h, para enfrentar o Egito. No sábado, a seleção encerra o torneio, às 19h, disputando o clássico contra os argentinos.

Fonte: CBHb