Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Handebol: Seleção Masculina de Novos inicia treinamentos

04/02/2014 13h24

Handebol: Seleção Masculina de Novos inicia treinamentos

Técnico Jordi Ribera convocou 22 atletas para fase de treinos de olho nos importantes campeonatos de 2014

O técnico Jordi Ribera iniciou, nesta segunda-feira (03.02), uma fase de treinamento, no ABC Paulista, com um grupo de jovens atletas da Seleção Brasileira Masculina de Novos. As atividades seguem até o dia 11, no ginásio do EDA, em São Caetano do Sul (SP), e no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), e contam com a presença de 22 atletas. O grupo tem este ano compromissos importantes, como a disputa do qualificatório para o Jogos Olímpicos da Juventude, no final de março, na Argentina, e o Sul-Americano, no Chile.

Na maioria dos dias, o grupo treinará em dois períodos, com uma agenda intensa e que exigirá bastante concentração. Para os treinamentos, o técnico convocou atletas que já fizeram parte de outras fases de trabalho e alguns que se destacaram durante o Acampamento Juvenil, que é realizado anualmente pela Confederação Brasileira de Handebol.

Confederação Brasileira de Handebol
Confederação Brasileira de Handebol#O técnico espanhol Jordi Ribera comandará os treinos com a Seleção de Novos
O técnico espanhol Jordi Ribera comandará os treinos com a Seleção de Novos

“Alguns dos integrantes estiveram no Mundial Juvenil do ano passado, quando o Brasil conquistou o nono lugar, a melhor posição da história até hoje. Iremos selecionar um grupo que irá disputar o Campeonato Sul-Americano no Chile e alguns para o qualificatório para os Jogos da Juventude”, revelou o espanhol Jordi Ribera.

Segundo ele, são atletas de muita qualidade e com um grande futuro na Seleção. “Eles tiveram uma boa evolução, mas precisamos trabalhar bastante para estarmos prontos para os compromissos internacionais que temos. Ainda é cedo para pensar se alguns deles podem estar nos Jogos Olímpicos de 2016, mas existe essa possibilidade e tenho certeza de que eles irão lutar para conseguir cumprir esse objetivo.”

Atletas convocados

Goleiros - Gabriel Pedro Silva de Souza (Metodista/São Bernardo-SP), Marcos Vinícios Colodeti (Assoc. Cariaciquense de Esportes-ES) e Rangel Luan da Rosa (ACEU/Univali/Famali/B. Camboriú-SC)

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Eduardo Santos da Costa Moreira (Vila Olímpica/M. Tubino-RJ), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gustavo César Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Haniel Vinícius Inoue Langaro (EC Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/Famali/B. Camboriú-SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (EC Pinheiros-SP), Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/AESO-PE), Hudolph Hackbart (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC) e Thiago Alves Ponciano (Unimed/UEM/Maringá-PR)

Centrais - Gabriel Monteiro do Nascimento (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Iago Severino Nunes Cabral (APHA/FMES Seara/Schumann/R. Beira-SC) e Luiz Vinícius Erculano (Unimed/UEM/Maringá-PR)

Pontas - Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomércio/Tarumã/Taubaté-SP), Matheus Cirillo (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Pedro Bernardes Zerlotini Costa (Pref. Municipal de Betim-MG) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Assoc. Moradanovense-CE)

Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (EC Pinheiros-SP) e Rodrigo Luiz Joench (AERC-Handebol de São José-SC)

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol