Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Gustavo Tsuboi estreia com vitória no Aberto da Áustria de tênis de mesa

Tenis de mesa

20/09/2017 10h14

Tênis de mesa

Gustavo Tsuboi estreia com vitória no Aberto da Áustria de tênis de mesa

Tsuboi superou Leonel Barrios, da Guatemala, e vai brigar pelo primeiro lugar do grupo

O brasileiro Gustavo Tsuboi estreou com vitória no Aberto da Áustria de tênis de mesa. O mesatenista, que disputa o Grupo 41, derrotou Leonel Barrios, da Guatemala, e, agora, vai lutar pelo primeiro lugar do grupo com Chiang Hung-Chieh, de Taipei. O paulista recebe o apoio do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

No duelo com Leonel Barrios, Gustavo Tsuboi teve uma boa apresentação, comandou as ações e venceu por 4 sets a 0 (11/1; 11/7; 11/4 e 11/4).

gustavotsuboitenisdemesa.jpg
Foto: Divulgação

O carioca Hugo Calderano também encara as partidas no Aberto da Áustria. No torneio individual, por ser cabeça de chave, vai fazer o primeiro jogo somente na quinta-feira (21), já nos 16 avos de final da fase principal. Ele espera o adversário que sairá do torneio preliminar.

No torneio de duplas, Hugo e Gustavo estão classificados para as oitavas de final da fase principal por serem cabeças de chave. Ainda sem adversária definida, eles já sabem que vão estrear na quinta-feira (21), às 7h30.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa