Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Gracie Pro Jiu-Jitsu reunirá 1400 atletas e terá duelo entre Roger Gracie e Marcus Buchecha

Geral

19/07/2017 16h30

Rio de Janeiro

Gracie Pro Jiu-Jitsu reunirá 1400 atletas e terá duelo entre Roger Gracie e Marcus Buchecha

Evento será realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra

arenacarioca1_taniaregoABr.jpg
Foto: Tânia Rego/ABr

A Arena Carioca 1 recebe, no próximo fim de semana (22 e 23 de julho), o Gracie Pro Jiu-Jitsu, evento promovido pela Gracie Pro em parceria com a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), autarquia responsável por quatro instalações do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. No local, palco de basquete nos Jogos Olímpicos e rúgbi e basquete de cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, serão instalados tatames para 12 lutas simultâneas.

"O Gracie Pro nasceu com a missão de ser uma competição criada por atleta e para atleta. Por isso, estamos preparando tudo com muito carinho e focando no lutador e no bem-estar de sua família e amigos que vão assistir a luta", explica Kyra Gracie, idealizadora do evento.

No sábado (22.07), o evento começa às 9h. Cerca de mil crianças de diversos projetos sociais do Rio de Janeiro estarão presentes para aprender um pouco sobre o jiu-jitsu em seminários e clínicas de defesa pessoal. No domingo, o evento terá diversas lutas em todas as faixas no masculino e feminino, divididas em categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, adulto e master.

O sistema de divisão de categoria por peso e tempo das lutas será o mesmo da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF, na sigla em inglês). Haverá distribuição de medalhas para os quatro primeiros de cada categoria em todas as faixas, além de premiação em dinheiro para os vencedores no adulto e no absoluto também em todas as faixas.

A atração principal é o confronto de dois decacampeões mundiais: Roger Gracie x Marcus Buchecha. Da última vez que se enfrentaram, os dois fizeram a luta principal do Metamoris, em duelo que terminou empatado. Roger atuou pela última vez de kimono em 2015, em vitória sobre Rodrigo Comprido, enquanto Buchecha vem de recente vitória sem kimono sobre Rafael Lovato, no ADCC Trials.

"Esse evento é muito esperado pelos fãs do jiu-jitsu. Dois grandes campeões vão se enfrentar numa luta histórica e numa arena olímpica", comenta Kyra Gracie.

A Arena Carioca I vai receber crianças e atletas de jiu-jitsu nesse sábado a partir das 9h para brincar e aprender um pouco sobre o esporte. No domingo várias lutas estão programadas. Uma delas é a do Buchecha x Roger Gracie. Atividades que fazem parte do evento Gracie Pro Jiu-Jitsu. Acompanhe os detalhes com Kyra Gracie.#legadoolímpico #cidadeolímpica #parqueolímpico Ministério do Esporte do Brasil Rede Nacional do Esporte Kyra Gracie Jiu-jitsu Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro Jose Aldo Junior Rodrigo [Minotauro] Nogueira Rogério [Minotouro] Nogueira

Publicado por Autoridade de Governança do Legado Olímpico - AGLO em Segunda, 17 de julho de 2017

 

Além da competição, o evento também contará com food trucks, lojas especializadas no esporte e espaço kids com brinquedoteca.

Gracie Pro Jiu-Jitsu
Sábado e domingo (22 e 23 de julho)
9h às 21h
Local: Arena Carioca 1 - Parque Olímpico da Barra
Avenida Abelardo Bueno, s/n – portão principal da Via Olímpica (em frente a estação do BRT Parque Olímpico)
» Informações sobre ingressos no site oficial do evento

Fonte: Autoridade de Governança do Legado Olímpico