Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GP Brasil de Atletismo tem atrações olímpicas no arremesso de peso

Atletismo

25/05/2017 16h29

Atletismo

GP Brasil de Atletismo tem atrações olímpicas no arremesso de peso

O congolês Franck Elemba e o brasileiro Darlan Romani, quarto e quinto colocados nos Jogos Rio 2016, confirmaram presença no evento do dia 3 de junho, em São Bernardo do Campo

25052017_darlan.png
Darlan Romani é o brasileiro com melhores resultados na história da modalidade. Foto: CBAt

O Grande Prêmio Brasil de Atletismo, que será disputado no dia 3 de junho, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, terá outra prova de alto nível técnico: o arremesso de peso masculino. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quinta-feira (25.05) a participação do brasileiro Darlan Romani e do congolês Franck Elemba, dois finalistas dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Darlan Romani (B3 Atletismo) foi quinto colocado na Olimpíada, com 21,02m, marca que lhe garantiu o recorde brasileiro e o 14º lugar no Ranking Olímpico da IAAF de 2016. Já Franck Elemba bateu o recorde pessoal no Engenhão, com 21,20m, e terminou na quarta colocação nos Jogos Olímpicos.

Outro nome confirmado na prova é do norte-americano Josh Freeman, que este ano obteve a melhor marca da carreira ao arremessar a 20,91m no dia 21 de abril, em torneio disputado em Lawrence, no Kansas (USA).

Na temporada 2017, aliás, o melhor resultado entre os três é do catarinense Darlan, que arremessou 20,93m no dia 28 de abril em Gainesville, nos Estados Unidos. A marca, que ratificou a qualificação do atleta para o Mundial de Londres, é a 12ª no Ranking da IAAF. Freeman, com 20,91m, ocupa a 13ª posição, enquanto Elemba está em 17º, com 20,2m.

Outra atração nacional na prova é o paulista Willian Denilson Venâncio Dourado (ARPA), que este ano arremessou 20,22 m. Com a marca, passou a ser o segundo melhor brasileiro na história da prova, atrás apenas de Darlan. Estão confirmados ainda Valdivino Vinicius Almeida Nunes dos Santos (FAE) e Willian Braido (Orcampi Unimed).

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo