Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Governo oferece curso de vigilância e atenção em saúde para atuar nos Jogos

Geral

28/07/2016 17h54

Saúde

Governo oferece curso de vigilância e atenção em saúde para atuar nos Jogos

Qualificação é oferecida na plataforma Avasus, acessível a todos os profissionais da área

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, os profissionais da saúde têm a missão de garantir que as suas ações, quando necessárias, sejam oportunas, eficientes e possam auxiliar rapidamente atletas, público e profissionais ligados ao megaevento.

Com essa missão, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), elaborou o "Curso de Vigilância e Atenção em Saúde nos Jogos Rio 2016", oferecido na plataforma Avasus a todos os profissionais da área que são voluntários nos Jogos. O curso está estruturado em quatro unidades, possui certificação e segue disponível até 18 de setembro.

A qualificação orienta sobre a conduta do voluntário frente à situações críticas e apresenta o fluxo de notificações durante o evento. A proposta é - também - revisar conceitos e procedimentos para reportar sintomas de doenças mais comuns a eventos de massa, como Zika, Dengue, DSTs e H1N1, por exemplo.

O Avasus é uma iniciativa do Ministério da Saúde que reforça o compromisso do Governo Federal em garantir conhecimento livre e aberto em saúde. Para outras informações, acesse www.avasus.ufrn.br.

 

Fonte: Ministério da Saúde