Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Golfe define atletas convocados para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Atletismo

04/06/2019 12h26

Golfe

Golfe define atletas convocados para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Adilson da Silva, representante do país nos Jogos Rio 2016, estará na disputa masculina com Alexandre Rocha. No feminino, Luiza Altmann e Nina Rissi são as escolhidas

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) divulgou, nesta terça-feira (04.06), a convocação para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O Brasil será representado pelo atleta olímpico Adilson da Silva, além de Alexandre Rocha, Luiza Altmann e Nina Rissi. O Pan de Lima será realizado de 26 de julho a 11 de agosto, e os torneios de golfe masculino, feminino e duplas mistas estão marcados para o período de 8 a 11 de agosto, data da Cerimônia de Encerramento. O campo de jogo é o Los Inkas Golf Club.

#PraCegoVer: Montagem de fotografias mostra os quatro atletas convocados para o golfe no Pan.
Fotos: CBGolfe/Divulgação

"Em nome da equipe técnica, posso dizer que estamos muito confiantes com as escolhas dos jogadores para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e sempre visando à chance de trazer medalhas para o Brasil. Adilson da Silva vem se destacando no Asian Tour e Sunshine Tour, melhorando sua colocação nos Rankings Mundial e Olímpico a cada semana. Alexandre Rocha obteve ótimos resultados este ano, com uma conquista no Tour profissional mexicano em fevereiro e boas colocações no PGA Tour Latino América até o momento", comenta o coach brasileiro, Erik Andersson.

"Luiza Altman, mesmo ainda relativamente nova, traz bastante experiência por jogar o LET Tour em 2018 e, nesta temporada, o KLPGA. Nina Rissi é uma atleta jovem, que reside em Barcelona, na Espanha, mas já representou o Brasil tanto em categorias de juvenil quanto amador, obtendo bons resultados", complementa.

A CBGolfe utilizou para a escolha dos atletas os novos critérios de convocação, divulgados no início do ano. Foram determinantes a posição no Ranking Mundial e o momento de cada golfista. "Estamos levando ao Pan uma equipe muito forte, formada por três profissionais que já têm uma bagagem internacional e uma amadora, a Nina, que vem mostrando muita determinação e comprometimento sempre que convocada para representar o Brasil", reforça Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

Vale lembrar que o golfe é uma modalidade relativamente recente na história dos Jogos Pan-Americanos, tendo aparecido pela primeira vez justamente na última edição, em Toronto 2015. Assim como em Lima, foram disputadas as categorias individuais masculina e feminina, e equipe mista.

Em Toronto 2015 o Brasil também contou com quatro golfistas representando o país, entre eles Adilson e Luiza – além de André Tourinho e Clara Teixeira. O Brasil terminou em nono lugar nas duplas mistas, com os homens terminando empatados no oitavo lugar, e as meninas ficando em posições inferiores.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe)