Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ginástica de trampolim disputa etapa da Copa do Mundo de olho nos Jogos de Tóquio 2020

Ginastica trampolim

13/02/2019 13h07

Ginástica de trampolim

Ginástica de trampolim disputa etapa da Copa do Mundo de olho nos Jogos de Tóquio 2020

Ginastas Alice Hellen Gomes e Camilla Gomes estreiam na temporada 2019 em Baku, no Azerbaijão

A Seleção Brasileira feminina de ginástica de trampolim viajou, nesta terça-feira (12), para Baku, no Azerbaijão. As ginastas Alice Hellen Gomes e Camila Gomes encaram a primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade. O evento conta pontos para o ranking olímpico visando os Jogos de Tóquio 2020.

“Esta primeira etapa nos dará uma ideia da pontuação e classificação necessárias que os atletas precisarão para obter a classificação olímpica. Será o pontapé inicial da temporada, além de ser uma competição muito forte”, afirmou a treinadora e coordenadora da Ginástica de Trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Tatiana Figueiredo.

team_brazil__trampoline_wc2018_russia_nov8_5.jpg
Foto: Divulgação

A ginástica de trampolim do Brasil tentará manter os bons resultados obtidos em 2018, quando alcançou sua melhor participação na história dos mundiais. No torneio realizado em São Petersburgo (RUS), as brasileiras chegaram até à fase semifinal, com Camilla terminando em 14º e Alice em 15º. “O resultado obtido no mundial do ano passado foi muito importante para a ginástica de trampolim do Brasil. Elevou a confiança dos atletas e demonstrou que é possível estar entre os melhores do mundo”, disse Tatiana.

Para esta etapa de Baku, a treinadora do Brasil quer avaliar as condições das atletas para esta temporada. “Queremos prepara-las para que possam alcançar as metas estabelecidas. Para 2019, pretendemos ficar entre os 14º e 16º primeiros colocados nas copas do mundo; melhorar o resultado nos Jogos Pan-Americanos, buscando uma medalha; e classificar os atletas para a semifinal (top 24) no Campeonato Mundial”, explicou.

Pela programação da Copa do Mundo de Baku, a primeira brasileira a competir na qualificação do individual feminino no sábado (16) será Alice Gomes, que integra o Grupo 4, a partir das 8h30 (horário de Brasília), enquanto Camilla Gomes participa do Grupo 5, com início previsto para às 9h20.

Ainda no sábado, às 12h30, Camilla e Alice disputarão o qualificatório do Trampolim Sincronizado. Caso avancem para final do domingo (17), Alice e Camilla competirão a partir das 6h (finais do individual) e 8h (finais do sincronizado).

Fonte: CBG