Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Flash mob na praia de Copacabana celebrou o marco de 500 dias para os Jogos Paraolímpicos

27/04/2015 09h32

Flash mob na praia de Copacabana celebrou o marco de 500 dias para os Jogos Paraolímpicos

Vídeo comemorativo também foi mostrado no Maracanã, neste domingo, no intervalo da partida entre Vasco e Botafogo

Divulgação/ Rio 2016

A praia de Copacabana foi o palco do flash mob que celebrou, neste domingo (26.04), o marco de 500 dias para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016.

O evento, uma iniciativa do Comitê Rio 2016, foi idealizado por Carla Camurati, diretora de Cultura do Comitê Organizador, e teve o comando de Deborah Colker. O mascote dos Jogos Paraolímpicos, Tom, também marcou presença.

Mesmo com chuva, centenas de espectadores foram ao Posto 6 do calçadão mais famoso do mundo para assistir ao flash mob. Uma imensa bandeira dos Jogos Paraolímpicos foi erguida pelos dançarinos, que atuaram duas vezes a pedido do público.

Divulgação/ Rio 2016

Vídeo

Um vídeo produzido pelo Comitê Rio 2016 também foi mostrado no Maracanã, neste domingo, no intervalo da partida entre Vasco e Botafogo, para mais de 45 mil torcedores.

Com o campeão do tênis Gustavo Kuerten pedindo a atenção dos presentes, os telões do estádio deram destaque a imagens de atletas em outras edições dos Jogos Paraolímpicos e em campeonatos pelo mundo.

Os Jogos Paralímpicos são hoje o terceiro maior evento esportivo do planeta, atrás apenas dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo, e serão realizados no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 18 de setembro de 2016.

Confira o vídeo:

Fonte: Rio 2016