Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fim de semana no Parque Olímpico terá Basquete do NBB, Seleção Brasileira de Futsal Feminino, tênis e caratê

Atletismo

17/11/2017 11h18

Rio de Janeiro

Fim de semana no Parque Olímpico terá Basquete do NBB, Seleção Brasileira de Futsal Feminino, tênis e caratê

Competição de caratê reinaugura o velódromo, fechado para reforma depois de um incêndio, no final de julho, provocado por um balão

Competições de quatro modalidades esportivas vão agitar as arenas olímpicas neste fim de semana. No sábado (18.11), a Autoridade de Governança do Legado Olímpico - AGLO cede a Arena Carioca 1 do Parque Olímpico da Barra para Vasco e Mogi das Cruzes se enfrentarem pelo NBB 10. No mesmo dia, o Velódromo recebe os atletas da IX Copa Leão de Caratê e os tenistas disputam a Taça Thomaz Koch no Centro Olímpico de Tênis (veja programação).

No evento de caratê, cerca de 500 atletas de federações de todo o país se enfrentam nas categorias crianças de 6 a 12 anos, máster, adolescentes, adultos e portadores de necessidades especiais. Além das medalhas, outros prêmios serão distribuídos, como uma viagem com acompanhante para Florianópolis (SC) para um encontro e treinamento com o bicampeão mundial de caratê Douglas Brose. O evento reinaugura o velódromo, fechado para reforma depois de um incêndio, no final de julho, provocado por um balão.

O ala/pivô Guilherme Giovannoni pode se tornar o primeiro atleta com mais de 5 mil pontos e 2 mil rebotes na história do NBB no duelo contra o Mogi. Foto: Caio Casagrande/LNB

Já a Taça Thomaz Koch, promovida pela Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro – FTERJ, reunirá cerca de 100 atletas de vários estados, que disputarão partidas nas categorias infanto juvenil, veteranos, classes e cadeirantes. O campeonato conta pontos para o ranking estadual da FTERJ.

No domingo (19.11), a Arena Carioca 1 será palco, às 10h, de um amistoso de futsal feminino entre a Seleção Brasileira e a seleção do Rio de Janeiro. A partida faz parte da preparação do time nacional para a disputa da Copa América, entre os dias 22 e 29 de novembro, em Las Piedras, no Uruguai.

Seleção Brasileira de Futsal Feminino. Foto: CBFS/Divulgação

A única competição com cobrança de ingresso é o jogo de basquete, sendo as demais competições, de acesso gratuito ao público.

Programação

Basquete
NBB 10
Vasco x Mogi das Cruzes

Data: sábado (18.11)
Horário: 14h
Local: Arena Carioca 1
Ingressos: R$ 20
Os ingressos podem ser adquiridos no site https://www.guicheweb.com.br/evento/7098. No local, haverá um caminhão funcionando como bilheteria ao lado da arena

Caratê
IX Copa Leão de Caratê
Data:
sábado (18.11)
Horário: 8h às 17h
Local: Velódromo
Ingressos: doação de 1kg de alimento a ser doado para uma instituição de caridade
Nesta sexta (17.11), haverá uma cerimônia de abertura, às 19h30, quando os atletas, acompanhados de crianças de projetos sociais, farão uma simulação do “Armagedom”. Também na mesma noite ocorrerá uma apresentação de Taiko - tambores da cultura japonesa; além do carateca chinês Leo Carion, de 70 anos. O professor da arte marcial promete uma demonstração de técnicas de caratê com a participação de atletas.

Tênis
Taça Thomaz Koch

Data: sábado (18.11)
Horário: a partir das 9h
Local: Centro Olímpico de Tênis
Ingressos: entrada gratuita

Futsal
Amistoso Seleção Brasileira feminina x Seleção do Rio de Janeiro

Data: domingo (19.11)
Local: Arena Carioca 1
Horário: 10h
Ingressos: entrada gratuita

Autoridade de Governança do Legado Olímpico