Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fernando Ponte e Ana Marcela vencem etapa nacional de maratonas aquáticas em Brasília

Maratona aquática

18/09/2017 17h38

Maratonas aquáticas

Fernando Ponte e Ana Marcela vencem etapa nacional de maratonas aquáticas em Brasília

Disputado no Lago Paranoá, evento nacional contou com mais de 200 atletas de todo o país

As etapas da Copa Brasil 5km e do Campeonato Brasileiro 10km de maratonas aquáticas foram realizadas, neste domingo (17), em Brasília. Com a participação de mais de 200 atletas, os nadadores Fernando Ponte e Ana Marcela levaram os títulos gerais das etapas.

maratonas.jpeg
Foto: Divulgação/CBDA

O supervisor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Ricardo Ratto, analisou o evento realizado na capital federal. "A etapa do Brasileiro em Brasília foi um sucesso. O evento marca uma nova era nas maratonas aquáticas no Brasil. Vamos trabalhar incansavelmente para desenvolver o esporte, valorizando a base", comentou Ratto.

Após a disputa da quarta etapa, em Brasília, os atletas irão disputar dois eventos para fechar o calendário de 2017. A quinta etapa da Copa Brasil será disputada em Maceió (AL), no dia 8 de outubro. A última etapa acontecerá em Inema (BA), em 18 de novembro. Pelo Campeonato Brasileiro, as duas últimas etapas serão também na Bahia, nos dias 16 e 18 de novembro, respectivamente.

Fernando Ponte conquistou o título no masculino ao fechar a prova com o tempo de 1h57min. "Dedico a conquista à minha mãe. Hoje é aniversário dela. A prova foi difícil, pois o Lago Paranoá é pesado. A estratégia utilizada foi boa, tentei economizar para atacar no final. Deu certo. Vitória importante para continuidade do ano. Fiquei motivado para os próximos desafios", analisou Fernando Ponte.

maratonasaquticas.jpeg
Foto: Divulgação/CBDA

A campeã mundial Ana Marcela ressaltou o bom momento na carreira, valorizou o nível técnico nacional e falou sobre as próximas provas. "Estou feliz com resultado, considerando que competi com menos de 48 horas depois de chegar de viagem da África do Sul, onde estava treinando. A minha estratégia na prova era ficar no mesmo pelotão dos meninos e tive uma disputa muito sadia com a Viviane, que vem crescendo muito. Isso é ótimo para o Brasil. Agora, volto para treinar em São Paulo e depois embarco para competir na China, onde vou disputar a terceira colocação da Copa do Mundo", disse a baiana.

Em Brasília, o evento deste fim de semana contou também com as provas do Campeonato Brasiliense das categorias mirim, petiz e júnior, com distâncias de 400m, 1km e 2,5km, respectivamente.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos