Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fernando Ferreira obtém índice para o Mundial de Londres

Atletismo

03/07/2017 15h17

Atletismo

Fernando Ferreira obtém índice para o Mundial de Londres

Paulista vence prova de salto em altura em São Bernardo do Campo com 2,30m

O paulista Fernando Carvalho Ferreira conseguiu no último sábado o índice para o Mundial de Atletismo de Londres. Ele venceu a prova do Circuito Prata da Federação Paulista de Atletismo com 2,30m. A competição foi disputada na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). Josué Lima da Costa (B3 Atletismo) ficou em segundo lugar na prova, seguido de Rafael Uchona dos Santos (Esporte Clube Rezende), ambos com 2,15 m.

Aos 22 anos, Fernando Carvalho, nascido em Ribeirão Preto e treinado por José Antonio Rabaça, está em clara evolução. Ele conquistou o ouro no GP Brasil Caixa, com 2,28 m, que era seu recorde pessoal, e venceu depois o Troféu Brasil Caixa, com 2,25 m.

Fernando Ferreira conquistou resultados expressivos em suas três últimas competições. Foto: CBAt

Fernando é o segundo atleta nacional qualificado no salto em altura para o Mundial de Londres, que será disputado de 4 a 13 de agosto. O primeiro foi Talles Frederico Silva (Pinheiros), que também superou a marca exigida pela IAAF de 2,30 m. Os dois atletas, para serem convocados, precisam estar entre os 40 primeiros no Ranking Olímpico da IAAF no dia 23 de julho, data limite para a obtenção dos índices. O Ranking Olímpico leva em conta as marcas de três atletas por país nas relações de cada prova da IAAF.

Camping

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou, por meio da Nota Oficial Nº 76/2017, a realização do Camping Internacional de Treinamento, que já está acontecendo em Macolin, na Suíça, visando a preparação dos atletas para o Mundial de Londres.

O camping é nova parceria entre a CBAt e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). A CBAt é a responsável pela emissão de passagens aéreas, utilizando recursos do Programa Caixa de Campings de Treinamento, enquanto o COB, por meio da Lei Agnelo/Piva, cobre despesas de hospedagem, alimentação e deslocamento interno dos atletas em competições na Europa.

A coordenação técnica e operacional das atividades está sob responsabilidade do treinador Carlos Alberto Cavalheiro, do COB.

Abaixo os atletas participantes, com suas provas por período:

De 25 de junho a 1º de agosto
Altobeli Santos Silva – 3.000 m com obstáculos

De 27 de junho a 1º de agosto
Darlan Romani – arremesso do peso
Geisa Arcanjo – arremesso do peso
Mateus Daniel de Sá – salto triplo
Geisa Coutinho – 400 m

De 1º de julho a 1º de agosto
Rosangela Santos – 100 m – 200 m

De 4 de julho a 1º de agosto
Vitoria Cristina Rosa – 200 m

De 9 de julho a 1º de agosto
Nubia Aparecida Soares – salto triplo
Andressa Oliveira de Morais – lançamento do disco
Talles Frederico Silva - salto em altura

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo