Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Favoritos, Marcelo Melo e irmãos Bryan caem na primeira rodada do US Open

Tenis

03/09/2015 11h16

Tênis

Favoritos, Marcelo Melo e irmãos Bryan caem na primeira rodada do US Open

Em dia de zebras no Grand Slam, cabeças de chave um e dois são eliminados logo na estreia. André Sá também perde

A chave de duplas do US Open começou com duas eliminações surpreendentes. Cotados como favoritos ao título, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig e os irmãos Mike e Bob Bryan foram eliminados na primeira rodada do Grand Slam. Melo e Dodig eram os cabeças de chave número dois, enquanto os norte-americanos eram os cabeças de chave número um e líderes do ranking mundial de duplas.

MeloeDodigGetty.jpg
Marcelo Melo e Dodig entraram no US Open como cabeças de chave número dois, mas foram surpreendidos na estreia. Foto: Getty Images

Contemplado pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal, Marcelo Melo e seu parceiro croata foram surpreendidos pelo britânico Dominic Inglot e pelo sueco Robert Lindstedt. Melo e Dodig perderam o primeiro set por 7/6 (3), mas chegaram a reagir no segundo, vencendo por 7/5. Na parcial decisiva, no entanto, Inglot e Lindstedt levaram a melhor por 6/4.

Já os irmãos Bryan levaram a pior em um duelo caseiro contra os norte-americanos Steve Johnson e Sam Querrey. Os número um do mundo perderam o primeiro set por 7/6 (4), deixaram tudo igual no segundo com 7/5, mas foram eliminados com 6/3 no terceiro.

Quem também deu adeus ao US Open nas duplas foi André Sá. Jogando ao lado do australiano Chris Guccione, o brasileiro perdeu para o canadense Daniel Nestor e para o francês Edouard Roger-Vasselin. Nestor e Vasselin, cabeças de chave número nove, fecharam a partida em 2 x 0, com um duplo 6/4.

brasil2016.gov.br