Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estruturas do Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos serão transferidas aos entes públicos após Jogos Rio 2016

Geral

23/12/2015 15h53

Parque Olímpico da Barra

Estruturas do Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos serão transferidas aos entes públicos após Jogos Rio 2016

Processo seletivo regulado por edital vai definir o beneficiário das instalações, compostas por quatro piscinas olímpicas, piscina para nado sincronizado e ginásio poliesportivo

Após a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, as instalações temporárias montadas no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos do Parque Olímpico da Barra da Tijuca e na Vila dos Atletas, integradas por quatro piscinas olímpicas, uma piscina para nado sincronizado e estruturas de um ginásio poliesportivo, serão transferidas aos entes públicos. A decisão do Ministério do Esporte e da Prefeitura do Rio de Janeiro foi publicada na edição desta quarta-feira (23.12) do Diário Oficial da União.

A iniciativa tem como objetivo ampliar e nacionalizar o legado dos Jogos Rio 2016, já que entes de outros estados e municípios poderão receber a estrutura utilizada no evento, formando um novo polo de treinamento e desenvolvimento do esporte no país. Além da possibilidade de servir atletas de alto rendimento, os equipamentos também poderão desempenhar o papel de incentivar a prática esportiva em crianças e jovens.

Um processo seletivo regulado por edital a ser publicado no endereço eletrônico do Ministério do Esporte (www.esporte.gov.br) definirá o beneficiário ou beneficiários da transferência. Equipes técnicas das áreas esportiva e jurídica do Ministério do Esporte vão finalizar o edital, que será publicado em janeiro de 2016.  

brasil2016.gov.br