Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos recebe fachada e piscina principal começa a ser preenchida

Geral

24/02/2016 12h24

Barra da Tijuca

Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos recebe fachada e piscina principal começa a ser preenchida

Serão utilizados cerca de 3,7 milhões de litros de água. Na fachada, telas têm tratamento anti-UV para ajudar a regular a temperatura interna da instalação
1 | 4
Foto: Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio
2 | 4
Foto: Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio
3 | 4
Foto: Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio
4 | 4
Foto: Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio
01-Parque-Olimpico-Estadio-Aquatico-Credito-Renato-Sette-Camara.jpg
02-Parque-Olimpico-Estadio-Aquatico-Credito-Renato-Sette-Camara-Prefeitura-do-Rio.jpg
03-Parque-Olimpico-Estadio-Aquatico-Credito-Renato-Sette-Camara-Prefeitura-do-Rio.jpg
04-Parque-Olimpico-Estadio-Aquatico-Credito-Renato-Sette-Camara-Prefeitura-do-Rio.jpg

A montagem do palco das disputas de natação e polo aquático dos Jogos Rio 2016 está na reta final.  A piscina principal do Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos começou a ser preenchida e começa a ganhar a fachada. Serão cerca de 3,7 milhões de litros de água que, durante as competições, ficarão entre 25 e 28 graus centígrados. Um filtro especial reduz em 25% o uso de produtos químicos e elimina 99,9% das impurezas da água.

Na fachada estão sendo instalados os 66 painéis da fachada, cada um com cerca de 27 metros de altura, que reproduzem a obra ‘Celacanto Provoca Maremoto’ da artista plástica Adriana Varejão. Feitas de poliéster e revestidas com PVC, as telas têm tratamento anti-UV para ajudar a regular a temperatura da instalação.

Com capacidade para 18 mil espectadores, o local receberá, em abril, um dos eventos-teste mais importantes do calendário de eventos-teste: a seletiva que definirá os nadadores que representarão o Brasil nos Jogos Rio 2016.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro