Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Esporte terá investimentos do Governo Federal em 27 Centros de Iniciação

Geral

09/11/2017 17h51

Impacto social

Esporte terá investimentos do Governo Federal em 27 Centros de Iniciação

Lançado nesta quinta, programa Agora, é Avançar contempla verba para construção de instalações esportivas em 16 estados

Com o objetivo de entregar à população brasileira obras e ações para o crescimento da nação e o desenvolvimento social, o programa Agora, é Avançar foi lançado nesta quinta-feira (09.11) pelo presidente da República Michel Temer, no Palácio do Planalto. A iniciativa contempla investimentos em 27 Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs), em 16 estados de todas as regiões do país, com valor de R$ 99,4 milhões. 

O Esporte é uma das 11 pastas do governo que integram o programa. O Agora, é Avançar contempla ainda as áreas de saúde, educação, transporte, saneamento, energia, defesa, habitação, comunicações e cultura. O programa vai retomar a execução de 7.439 obras de infraestrutura que estão paradas em todo o Brasil. Para isso serão investidos R$ 130,97 bilhões até o próximo ano, recursos do Orçamento Geral da União, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de empresas estatais.

Para o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Fernando Avelino, a amplitude do programa, com integração de áreas e projetos, dará retorno efetivo para a sociedade brasileira. “Antes de ser um grande atleta, a pessoa se forma para ser um grande cidadão, um grande ser humano, e essa nossa preocupação está sendo contemplada agora com o programa Avançar”, afirmou, durante o lançamento da iniciativa, destacando projetos integrados nas áreas de esporte e educação. “Para chegar ao esporte de alto rendimento, o atleta tem que passar pela base e pela situação intermediária, e a base são justamente esses Centros de Iniciação ao Esporte”, contemplou.

Presidente Michel Temer destacou a importância de definir orçamento, início e fim das obras. Foto: Marcos Côrrea/PR

Investimento

Durante o lançamento do Agora, é Avançar, alguns dos ministros envolvidos na iniciativa frisaram a importância da conclusão das obras de infraestrutura para o crescimento do país. “São obras estruturantes, escolhidas por critérios técnicos, claros, que garantem que as obras incluídas no programa tragam benefícios para a sociedade brasileira”, disse o ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira. “Quando você tem início, fim e orçamento definido, você está fazendo com responsabilidade”, afirmou o presidente Michel Temer. 

Mateus Baeta - Ministério do Esporte