Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe do laboratório Olímpico do COB vai até Pindamonhangaba atender atletas do judô

Atletismo

14/08/2017 12h27

COB

Equipe do laboratório Olímpico do COB vai até Pindamonhangaba atender atletas do judô

Seleção faz preparação para o Campeonato Mundial da Hungria

equipe do Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou, na última sexta-feira (11.08), em Pindamonhangaba, exames fisiológicos e bioquímicos com atletas da Seleção Brasileira de Judô que irão disputar o Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro.

Estão reunidos em Pindamonhangaba os 21 judocas convocados para o Mundial de Budapeste, entre eles as campeãs olímpicas Rafaela Silva e Sarah Menezes e os medalhistas olímpicos Mayra Aguiar, Ketleyn Quadros e Rafael "Baby" Silva.

copy_of_laboratorioolimpico.jpg
Foto: Divulgação/COB

"Essa ação reforça uma das características do Laboratório Olímpico, que é o de ir até o atleta. A seleção brasileira de judô está na reta final de treinamento para o Mundial, então esse é um exame menos invasivo, com a coleta de sangue capilar e sem criar limitações para o atleta. O atendimento é do lado do tatame, logo após o treino, para influenciar o mínimo possível na sua rotina", afirmou Jacqueline Godoy, supervisora de alto rendimento do COB.

Os resultados dos exames do Laboratório Olímpico são fornecidos diariamente à comissão técnica da seleção. Com essas informações os treinadores e preparadores podem programar a carga de treinamento adequada e o que está sendo exigido de cada um.

"Com os resultados em mãos, a comissão técnica e os treinadores podem checar como está o atleta. Por exemplo. Ele está se recuperando bem de uma luta para a outra? Está bem hidratado? Precisa de mais descanso? Essas são algumas das questões que podem ser checadas nessa ação antes da partida para a Hungria", completa Jacqueline.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil