Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil terá 11 atletas no Mundial de Bocha

Bocha

19/07/2018 15h24

Bocha

Brasil terá 11 atletas no Mundial de Bocha

Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) divulgou a lista dos convocados. Competição será realizada em Liverpool, em agosto

A Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) divulgou, nesta quarta-feira (18.7), a convocação da equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Bocha. A competição será disputada de 9 a 19 de agosto, em Liverpool, na Inglaterra.

Um dos destaques da Seleção Brasileira é Maciel Santos. Campeão paralímpico em Londres 2012, ele integra a lista e atualmente lidera o ranking mundial da modalidade na categoria BC2, individual.

Foto: Alaor Filho/MPIX/CPB

As competições oficiais da Federação Internacional de Bocha (BISFed ) têm quatro pesos diferentes na contagem de pontos para o ranking mundial. As posições de cada atleta ou equipe são multiplicadas pelo valor do coeficiente da competição. Para o Open Regional, o coeficiente é 1. O Open Mundial tem coeficiente 2. Os campeonatos regionais (Copas América, Europeia e Asiática) têm coeficiente 3 e o Campeonato Mundial e os Jogos Paralímpicos têm coeficiente 4.

Antes de participar do Mundial, os 11 atletas convocados realizarão a quinta fase de treinamento, que será no Guarujá, no litoral de São Paulo, de 1 a 8 agosto.

Atletas convocados para o Campeonato Mundial de Bocha:
» Guilherme Germano Moraes
» Paulo Renato Silva Noronha
» José Carlos Cagas de Oliveira
» Maciel Sousa Santos
» Natali Mello de Faria
» Evani Soares da Silva Calado
» Evelyn Vieira de Oliveira
» Antônio Leme
» Dirceu José Pinto
» Eliseu dos Santos
» Maria Vitoria da Silva Leal

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro