Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe brasileira é derrotada pela Tailândia no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas

27/05/2015 18h21

Equipe brasileira é derrotada pela Tailândia no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas

Atletas brasileiros agora vão enfrentar o Sri Lanka na disputa pelo quinto lugar da competição, que está sendo realizada na Turquia

Os tenistas brasileiros foram derrotados pelo tailandeses nesta quarta-feira (27.05), no segundo confronto no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas (BNP Paribas World Team Cup), disputado em Antalya, na Turquia. A equipe do Brasil perdeu por 2 x 1 para os asiáticos e, assim, não tem mais chances de subir para a elite no Mundial do ano que vem (Grupo Mundial I). Resta ao país, agora, disputar do 5º ao 8º lugar do Grupo Mundial II.

No primeiro confronto do dia contra os tailandeses, Carlos Santos venceu Wittaya Peem-Mee por parciais de 6/4 e 6/0. No segundo jogo, porém, Daniel Rodrigues foi superado por Suthi Klongrhau, parciais de 4/6, 6/1 e 4/6. Nas duplas, Rafael Medeiros e Daniel também não resistiram ao forte ritmo dos tailandeses e foram derrotados por parciais de 6/3 e 6/2. Nesta quinta-feira, os tenistas brasileiros voltam à quadra para enfrentar o Sri Lanka na disputa de 5º ao 8º lugar.

A equipe do Brasil venceu a Colômbia por 3 x 0 na terça, mas para avançar às semifinais do Mundial precisava passar pelos tailandeses, que também haviam vencido os colombianos. Os três países estão no Grupo A da divisão de acesso. O grande campeão do Grupo Mundial II garante vaga no Grupo Mundial I em 2016.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro