Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe brasileira de bocha disputa torneio em Kansas, nos Estados Unidos

Bocha

22/09/2017 14h14

Paralímpico

Equipe brasileira de bocha disputa torneio em Kansas, nos Estados Unidos

Disputa segue até o dia 29. José Carlos Chagas, Guilherme Germano, Natali Fraga e Maciel Santos serão os representantes do país

Quatro brasileiros iniciam nesta sexta-feira (22.9), mesmo dia em que se comemora o Dia do Atleta Paralímpico, a disputa do Open Internacional de bocha paralímpica, em Kansas, nos Estados Unidos. A competição se estenderá até o dia 29 e é uma das principais do calendário anual da Federação Internacional de Bocha (Bisfed, em inglês).

bochaed.jpg
Foto: Alaor Filho/CPB/MPIX

José Carlos Chagas e Guilherme Germano (classe BC1), e Natali Fraga e Maciel Santos (BC2) foram os atletas selecionados pela Associação Nacional do Desporto para Deficientes (ANDE), responsável pela bocha paralímpica do Brasil. Além deles, uma equipe com sete profissionais multidisciplinares também viajou ao país norte-americano.

O evento será disputado no KCI Expo Center e contará com 80 atletas de 16 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bermudas, Brasil, Canadá, Colômbia, Croácia, Estados Unidos, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Japão, México, Eslováquia e Taiwan.

Vale ressaltar que a bocha é uma das modalidades mais vencedoras do esporte adaptado brasileiro. Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, Antonio Leme, Evani Calado e Evelyn Vieira foram medalhistas de ouro nos pares BC3, enquanto Dirceu Pinto, Marcelo Santos, Eliseu Santos ficaram com a prata nos pares BC4.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)