Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe brasileira de atletismo paralímpico conquista nove pódios no GP do Arizona

Atletismo paralímpico

27/05/2019 15h54

Atletismo paralímpico

Equipe brasileira de atletismo paralímpico conquista nove pódios no GP do Arizona

Foram sete ouros e duas pratas em provas de campo. Competição serve como termômetro para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru

A equipe brasileira de atletismo paralímpico conquistou nove medalhas, sendo sete de ouro e duas de prata, na etapa do Arizona do Grand Prix da modalidade. A competição terminou no domingo, 26.05, e o Brasil foi representado por sete atletas, todos competidores de provas de campo.

Raissa Rocha e Clauydiney dos Santos foram os destaques principais. Raissa levou o ouro no lançamento de dardo F56 e a prata no disco. Claudiney ficou com o ouro no lançamento de disco e a prata no dardo. Outro atleta com performance de excelência foi Caio Pereira, da Classe F12. Com a marca de 16.m35 no arremesso de peso, ele alcançou o índice estabelecido pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto, e para o Mundial da modalidade, em novembro, em Dubai.

Equipe brasileira que brilhou na etapa do Grand Prix nos Estados Unidos. Foto: CPB

"Os resultados no GP do Arizona foram excelentes. Os atletas estão em forte preparação para os Jogos Parapan-Americanos e para o Mundial. A competição foi um termômetro para verificarmos a evolução deles", disse Jonas Freire, diretor técnico adjunto do CPB. O Grand Prix de atletismo é o principal circuito internacional chancelado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).

Resultados dos brasileiros

Elizabeth Gomes (F52) - ouro no lançamento de disco - 15m10
Cicero Nobre (F57)- ouro no lançamento de dardo - 46m39
Claudiney dos Santos (F56) - ouro no lançamento de disco - 43m45
Claudiney dos Santos (F56)- prata no lançamento de dardo - 41m36
Raissa Rocha (F56) - ouro no lançamento de dardo - 22m21
Raissa Rocha (F56) - prata no lançamento de disco - 19m37
Marivana Oliveira (F35) - ouro no arremesso de peso - 9m47
Thiago Paulino (F57) - ouro no arremesso de peso - 14m50
Caio Pereira (F12) - ouro no arremesso de peso - 16m35

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)