Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Embratur detalha preparativos dos Jogos Rio 2016 em seminário nos Estados Unidos

Geral

09/10/2015 16h13

Turismo

Embratur detalha preparativos dos Jogos Rio 2016 em seminário nos Estados Unidos

Mais de 50 agentes e operadores de turismo marcaram presença no evento organizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil em parceria com a Delta Air Lines

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou, em Atlanta, nos Estados Unidos, de um seminário dedicados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Mais de 50 agentes e operadores marcaram presença no evento organizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil em parceria com a Delta Air Lines e a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos-Sudeste (BACC-SE).

Esse foi o segundo seminário fruto da parceria da Embratur com a empresa aérea para divulgar o Brasil no mercado norte-americano, segundo maior emissor de turistas para o nosso País. O Instituto realizou apresentação de diferentes segmentos turísticos e detalhou os preparativos para 2016 com exibições de vídeos sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro.

A Delta possui hoje 42 frequências semanais para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo e deseja ampliar essa malha aérea, além de aumentar o número de produtos brasileiros ofertados pela Delta Vacations, que opera pacotes turísticos. Recentemente, a companhia fez uma parceria estratégica com a Gol Linhas Áreas que possibilitou vender 26 destinos brasileiros por meio de "codeshare" entre as empresas.
 
“Esse segundo seminário consolida uma importante parceria e mostra a força da união entre o setor público e privado. Recentemente tivemos a conquista da aprovação na Câmara dos Deputados para isenção de visto no período olímpico e, uma vez sancionado, acredito que veremos uma Olimpíada como nunca antes realizada no mundo”, disse Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.
 
Mercado Americano

Dados do Ministério do Turismo mostram que os turistas norte-americanos gastam em média US$ 69,53 por pessoa por dia no Brasil. Eles costumam ficar no país por cerca de 20,6 pernoites e visitam principalmente cidades como Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), São Paulo (SP), Salvador (BA), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR) e Brasília (DF). Em 2014, 656.801 norte-americanos visitaram o Brasil.

Fonte: Embratur