Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Emanuel e Giba jogam partida de vôlei na neve em PyeongChang

Atletismo

15/02/2018 12h50

Coreia do Sul

Emanuel e Giba jogam partida de vôlei na neve em PyeongChang

Casa da Aústria nos Jogos Olímpicos de Inverno promoveu partida de exibição com participação dos dois campeões olímpicos brasileiros

 

Os campeões olímpicos de vôlei Emanuel Rego (praia) e Giba (quadra) passaram pela Coreia do SUl para promover o vôlei na neve durante os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Na quarta-feira (14.02), eles disputaram uma partida de exibição na Casa da Áustria.

Foto: Facebook.com/emanuelvoleidepraia
 

Emanuel aproveitou para mandar uma mensagem de apoio à delegação brasileira. "Desejo a melhor sorte aos nossos atletas, que competem em altíssimo nível em condições que eu, que vivi minha vida na praia, imagino o quanto é difícil, pelo preparo e esforço, e pela força dos rivais. Que aproveitem ao máximo a oportunidade de estarem representando o Brasil! Tô na torcida", disse o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, ao lado de Ricardo.

Emanuel gostou de sentir o gostinho dos Jogos Olímpicos novamente. "Foi muito bom voltar a respirar os ares olímpicos. Dessa vez, de uma maneira diferente, acompanhando de perto um pouco dos Jogos de Inverno, uma experiência fantástica com a possibilidade de fazer um jogo-exibição de snow volley. Foram mais de 25 anos no sol, na areia, no calor, e poder disputar um jogo, quase dois anos depois de ter encerrado a minha carreira, pisando na neve, de chuteira, agasalhado, com temperatura abaixo de zero, não foi fácil, mas foi divertido e muito especial", disse o atleta.

Emanuel é o maior vencedor do Circuito Mundial de vôlei de praia, com dez títulos, além de ser o maior vencedor de etapas do circuito, com 77 medalhas de ouro, 37 de prata e 41 de bronze. ELe é, ainda, o jogador com mais títulos na história do voleibol de praia, 155. Em 2016, foi introduzido no Hall da Fama do Voleibol.

Fotos: facebook.com/emanuelvoleidepraia/

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil