Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em Wimbledon, Brasil se despede da chave de simples e vence duas nas duplas

Tenis

30/06/2016 17h32

Tênis

Em Wimbledon, Brasil se despede da chave de simples e vence duas nas duplas

Thomaz Bellucci perde na segunda rodada para Sam Querrey, enquanto Bruno Soares e Marcelo Demoliner estreiam com vitórias

No dia em que a Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês) confirmou sete brasileiros nos Jogos Olímpicos, o Brasil somou duas vitórias e duas derrotas no Grand Slam de Wimbledon, em Londres. Na chave de simples, Thomaz Bellucci perdeu para o norte-americano Sam Querrey. Nas duplas, Bruno Soares e Marcelo Demoliner venceram suas estreias, enquanto André Sá foi eliminado.

Wimbledon2016Getty.jpg
Bruno Soares (D) e Jamie Murray buscam o segundo título de Grand Slam do ano após terem sido campeões do Aberto da Austrália. Foto: Getty Images

Número um do Brasil e único representante nas quadras de grama londrinas, Bellucci não ofereceu resistência a Querrey, cabeça de chave número 28 do torneio. O norte-americano dominou o confronto do início ao fim, vencendo o brasileiro por 3 x 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.

Nas duplas a história foi diferente e o Brasil já tem dois tenistas na segunda rodada. Bruno Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, derrotaram Jonathan Erlich, de Israel, e o também britânico Colin Fleming em uma partida bastante disputada. Soares e Murray saíram na frente com 6/2, mas os rivais empataram o jogo com 7/6 (9) na segunda parcial. No desempate, o brasileiro e o britânico fecharam a partida com 6/3. Na próxima rodada, eles encaram Kyle Edmund e James Ward, da Grã-Bretanha, ou Federico Delbonis e Diego Schwartzman, da Argentina.

Quem também avançou em Londres foi Marcelo Demoliner. Ao lado do paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, ele passou em sets diretos pelo austríaco Julian Knowle e pelo neozelandês Artem Sitak: 2 x 0, parciais de 7/6 (4) e 6/3. Agora, eles pegam o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi.

Quem não teve a mesma sorte foi André Sá. Jogando com o australiano Chris Guccione, ele parou na primeira rodada do Grand Slam. Os algozes do brasileiro foram o croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus, que levaram a melhor por 2 x 0, com 7/6 (3) e 6/3.

Nesta sexta-feira (01.07) será a vez de Marcelo Melo entrar em quadra pelo Grand Slam inglês. Ele e o croata Ivan Dodig buscam um lugar na segunda rodada contra os franceses Paul-Henri Mathieu e Benoit Paire. Caso avancem, Melo e Dodig, cabeças de chave 5 em Wimbledon, pegam na próxima fase o mexicano Santiago González e o norte-americano Scott Lipsky.

Brasil2016.gov.br