Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em preparação para o Pan, Brasil conquista o torneio feminino Quatro Nações

Handebol

13/06/2017 12h19

Handebol

Em preparação para o Pan, Brasil conquista o torneio feminino Quatro Nações

Sob o comando de Sérgio Graciano, equipe foi campeã invicta e levantou o troféu diante da torcida brasileira, em São Bernardo do Campo

A seleção brasileira feminina de handebol conquistou o título do III Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol de forma invicta, no último domingo (11.06). A equipe venceu a Seleção de Portugal por 35 a 29 (17 a 13 no primeiro tempo), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O evento serviu como preparação para o Pan-Americano da modalidade, que será disputado a partir do dia 18 na Argentina. 

Foto: Divulgação/CBHb

O Torneio Quatro Nações teve início na sexta-feira (9.06). O Brasil venceu com placares elásticos as equipes do Chile e da República Dominicana. A armadora Duda Amorim, uma das mais experientes do time, fez uma avaliação crítica sobre a atuação brasileira.

"Acredito que hoje a defesa deixou a desejar. Não foi um trabalho muito bom. Entretanto, é um novo ciclo. Temos muitas meninas com talento, mas precisamos de trabalho juntas. Para o Pan acredito que temos equipe e energia para nos classificarmos. Isso é o mais importante. Mais para a frente, continuamos o resto do trabalho", analisou.

Confira o desempenho do Brasil no III Torneio Quatro Nações
09/06 - Brasil 40 x 13 Chile
10/06 - Brasil 36 x 9 República Dominicana
11/06 - Brasil 35 x 29 Portugal

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol