Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em preparação para Mundial do Rio, Pepe disputa etapa da Copa do Mundo na Espanha

Canoagem

05/09/2018 17h18

Canoagem Slalom

Em preparação para Mundial do Rio, Pepe disputa etapa da Copa do Mundo na Espanha

Quinta etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom será disputada na cidade de La Seu D’Urgell

O canoísta Pedro Gonçalves (Pepe), 25 anos, está na Espanha para encarar a quinta e última etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, entre os dias 7 e 9 de setembro. Na cidade de La Seu D'Urgell, a missão do brasileiro tem peso duplo: preparar para o Campeonato Mundial 2018, que será disputado daqui a duas semanas nas corredeiras do canal olímpico do Rio de Janeiro, além de conhecer as descidas espanholas do Mundial de 2019, que vai selecionar os atletas que irão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

No começo do ano, Pepe teve a oportunidade de morar e treinar durante um mês na província da Catalunha. Para a última etapa da Copa do Mundo, a aclimatação foi de duas semanas antes do início das provas. A missão foi de afinar a descida para as disputas mais importantes do circuito.

PepeCanoagemslalom.jpg
Prova na Espanha é a última antes do Mundial do Rio. (Foto: Divulgação/CBCa)

"Essa prova é, sem dúvida, uma das mais importantes para a gente em termo de preparação. Competir em alto nível antes do Campeonato Mundial do Rio é muito bom. Não tem treino melhor para a gente do que competir. É um grande estímulo antes de um grande evento, batendo o tempo de adversários, vendo os pontos que posso melhorar. É fundamental para chegar bem no mundial em casa", disse Pepe.

O Campeonato Mundial de Canoagem Slalom 2019 também será disputado nas corredeiras do canal da cidade espanhola de La Seu D'Urgell. O evento é o mais esperado pelos canoístas durante o ciclo olímpico, pois será a seletiva para os Jogos de Tóquio 2020.

Antes, porém, o paulista de Piraju terá a oportunidade disputar mais um grande evento em casa. Depois da experiência nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o canoísta volta ao canal olímpico do Parque de Deodoro para encarar o Campeonato Mundial da modalidade 2018, entre os dias 25 e 30 de setembro. Pepe espera fazer história no evento em casa. "Já mostrei que vou muito bem competindo em casa. Gosto e sei lidar com pressão. O mundial em casa será nosso. Será para a gente desfrutar, buscar o melhor resultado, chegar em uma final inédita e também sonhando com uma medalha inédita, claro. Estou trabalhando para chegar em uma final do mundial. Se chegar na final, ninguém segura a gente", revelou.

Primeiro treino já foi 💪🏼🇪🇸

Uma publicação compartilhada por ᴘᴇᴅʀᴏ ʜᴇɴʀɪǫᴜᴇ ɢᴏɴçᴀʟᴠᴇs-ᴘᴇᴘᴇ (@pepehgoncalves) em

A confiança é fruto dos bons resultados ao longo da temporada. "Fiquei em terceiro lugar no pré-mundial que foi disputado no Rio de Janeiro e que contou com a participação do atual campeão mundial e campeão europeu. Os melhores estavam lá e o resultado mostra como a gente está crescente. Nas Copas do Mundo acabei encaixando algumas descidas boas, mas estamos visando realmente o Mundial em casa. Fiquei contente em questão de análise crítica e não do resultado em si", disse.

Breno Barros, rededoesporte.gov.br