Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em duelo brasileiro, Bruno Soares supera Marcelo Melo e está semifinal do ATP Finals

Tenis

17/11/2016 18h22

Tênis

Em duelo brasileiro, Bruno Soares supera Marcelo Melo e está semifinal do ATP Finals

Soares e Jamie Murray levaram a melhor sobre Melo e Ivan Dodig e eliminaram os adversários da disputa

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray terminaram a fase de grupos do ATP World Tour Finals invictos e se classificaram para a semifinal do torneio que reúne as oito melhores duplas do mundo. Nesta quinta-feira (17.11), Soares e Murray venceram Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig por 2 x 1 (6/3, 3/6 e 10/6), selando a vaga para a próxima fase e eliminando os adversários. Os irmãos Mike e Bob Bryan ficaram com a segunda vaga.

BrunoeMurrayRolandGarros2016Getty.jpg
Bruno Soares e Jamie Murray seguem na busca pelo título do ATP Finals, em Londres. Foto: Getty Images

Atuais número dois do mundo, Soares e Murray dominaram o grupo Edberg/Jarryd da competição, vencendo as três partidas que disputaram. Passaram antes pelos irmãos Bryan e pelo filipino Treat Huey e pelo bielorrusso Max Mirnyi. Bruno Soares pode ser o primeiro tenista do Brasil a conquistar o título nas duplas.

Classificados, o brasileiro e o britânico aguardam a definição do adversário na semifinal, que sai do outro grupo. Três duplas seguem brigando: o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram e os espanhóis Marc e Feliciano Lopez. Os franceses Pierre-Hughes Herbert e Nicolas Mahut, líderes do ranking mundial, perderam duas vezes e já estão fora da semifinal.

A definição dos semifinalistas será nesta sexta-feira (18.11), com a última rodada do grupo Fleming/McEnroe. Kontinen e Peers enfrentam Herbet e Mahut, enquanto Klaasen e Ram pegam Lopez e Lopez.

Brasil2016.gov.br