Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em clima de Jogos Olímpicos, torcida apoia brasileiros e aprova Maria Lenk

Atletismo

20/02/2016 17h37

Evento-teste

Em clima de Jogos Olímpicos, torcida apoia brasileiros e aprova Maria Lenk

Estrutura, receptividade dos voluntários e nível técnico dos atletas foram elogiados pelos torcedores presentes à Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

Os torcedores presentes no Parque Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico da Barra, aprovaram a realização da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Seja vestindo verde e amarelo, vibrando com os atletas brasileiros ou torcendo em silêncio - o que é exigido pelo organização da prova no momento da execução dos saltos - a torcida aprovou a estrutura, a receptividade dos voluntários e deu uma prévia do incentivo que darão aos atletas do Brasil. A competição, que reúne até a próxima quarta-feira (24) 217 atletas de 46 países, é válida como pré-olímpico e definirá 88 vagas para os Jogos. 

Trajada com as cores da bandeira nacional, a recepcionista Lindinalva Alvarenga vibrava a cada salto, principalmente dos brasileiros. A sua “torcida organizada” contava com os afilhados Luis, 10, Luana, 11, e com a amiga Sandra Serrano, funcionária pública. 

02202016_torcida_brasileira_rafael_brais_32.jpg
Luis, Luana, Lindinalva e Sandra: apoio incondicional aos brasileiros. Foto: Rafael Brais/ME

“Essa é minha primeira vez em um evento desses e estou adorando. Está tudo perfeito”, disse Lindinalva. Para ela, a Copa do Mundo dá uma ideia de como serão os Jogos Rio 2016. “Esse tipo de prova dá para a gente a oportunidade de ver de pertinho os atletas, numa competição grande, já que não sei se conseguiremos estar aqui nas Olimpíadas”, afirmou Lindinalva. O grupo também destacou a importância do apoio dos torcedores durante os Jogos. “Isso ajuda. Os nossos atletas precisam desse incentivo da torcida”, apostou Sandra.

Sentadas em uma das cadeiras mais altas da arquibancada do Maria Lenk, Tereza e Karen Ishida, mãe e filha, acompanhavam atentas. “Muito interessante. Os Jogos Olímpicos começam aqui”, disse Tereza. “Daqui para frente, esse clima só vai crescer até a data de abertura. Está ótimo o evento”, emendeu Karen. Sobre a força da torcida, a opinião é uníssona: vai ajudar os brasileiros. “Com toda a certeza a torcida ajuda nossos atletas, que estão em casa”, apostou Tereza.

Transporte público 

Muitos torcedores que foram ao Parque Olímpico da Barra utilizaram o transporte público como meio de locomoção. Morador de Madureira, o mercadólogo Tiago Muniz deixou o carro em casa e foi de BRT. “Cheguei tranquilo, sem problemas, e farei isso nas Olimpíadas também”, comentou. Fã de vários esportes (ele usava a camisa do quarterback Russel Wilson, do time de futebol americano Seattle Seahawks), Muniz ressaltou a beleza da modalidade, elogiou a estrutura e a solicitude da equipe de voluntários. “Nunca tinha assistido a uma prova de saltos ornamentais. Gostei muito. Está tudo bem organizado, o fluxo de pessoas, a atenção dos voluntários. O evento está aprovado”, decretou.

Rafael Brais, Ministério do Esporte