Você está aqui: Página Inicial / Notícias / De olho no ranking mundial, seleção de ciclismo de pista disputa duas provas na Itália

Atletismo

11/07/2018 11h03

Ciclismo

De olho no ranking mundial, seleção de ciclismo de pista disputa duas provas na Itália

Flávio Cipriano, Gabriela Yumi e Kacio Fonseca começam as disputas nesta quarta (11)

A equipe brasileira de Ciclismo de Pista disputa, a partir desta quarta-feira (11.07), duas competições na Itália válidas pela classe CL2 do ranking mundial da modalidade. O primeiro desafio será o 2º International Piceno Sprint Cup, de 11 a 12 de julho, seguido pelo 1º Grand Prix Citta Di Ascoli Piceno, que será disputado no dia 13 de julho. O Brasil é representado pelos ciclistas Flávio Cipriano, Gabriela Yumi e Kacio Fonseca.

FlavioCipriano.jpg
Flávio Cipriano é um dos destaques da equipe brasileira. Foto: Divulgação

Segundo o técnico Emerson Silva, competir provas do calendário internacional é importante tanto para manter o alto nível quanto para buscar a melhor colocação no ranking. "Buscar pontos no ranking mundial é importante para a classificação para as etapas da Copa do Mundo e dos Jogos de Tóquio 2020", disse.

"Pontualmente estaremos disputando competições internacionais visando a manutenção do trabalho que vem sendo realizado com o grupo e também a busca por pontos para obtermos a classificação para as próximas etapas da copa do mundo e para Tóquio 2020", declarou Emerson.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo