Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Durante o Rock in Rio, Arenas Cariocas 1 e 2 recebem evento de jogos eletrônicos

Geral

19/09/2017 12h44

Legado

Durante o Rock in Rio, Arenas Cariocas 1 e 2 recebem evento de jogos eletrônicos

Game XP é realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro. Espaços estarão em atividade entre os próximos dias 21 e 24

Principal palco dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Parque Olímpico da Barra atrai, até o próximo dia 24, os olhos de todo o mundo para outro evento bem diferente das tradicionais competições esportivas: o Rock in Rio. Contudo, não são apenas os shows que têm chamado a atenção do público para o espaço nos últimos dias. As Arenas Cariocas 1 e 2 recebem o Game XP, evento voltado para jogos eletrônicos que faz parte do festival musical e que é realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Atrações estão nas Arenas 1 e 2. Foto: AGLO

Assim como o Rock in Rio, o Game XP teve atrações entre 15 e 17 de setembro, e segue em atividade nos próximos dias 21 a 24, com acesso liberado para quem tiver a pulseira do festival. Na última segunda-feira (18), contudo, a experiência foi voltada para alunos da rede pública estadual. Segundo o Governo do Rio, mais de 6 mil jovens visitaram o espaço voltado aos jogos.

Passaram pelo Parque Olímpico estudantes de unidades de ensino de Duque de Caxias, Nilópolis, Queimados, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo, além das cidades de Niterói, Maricá, Araruama, São Pedro da Aldeia, Barra Mansa, Itatiaia, Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Teresópolis e Cachoeiras de Macacu. “Essa também é uma atividade pedagógica, uma vez que diversos professores utilizam jogos em sala de aula como ferramentas de ensino para melhorar o aprendizado dos alunos”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Entre as atrações do evento eletrônico estão áreas com jogos antigos e também com os últimos lançamentos do mercado. Há ainda a maior tela de games do mundo, que receberá a final do Brasileirão de PES, o espaço Art Street, dedicado a ilustradores e quadrinistas, e o Concurso Cosplay, além das disputas de jogos como “Counter-Strike: Global Offensive”, “Injustice 2”, “Clash Royale” e “Just Dance”. Já na Experience Bay, é possível entrar no jogo e trocar de lugar com os personagens, vivendo a ação em um cenário montado em tamanho real.

» Confira a programação completa do evento

Horários:

Experience Bay: 14h às 21h
Arena Expoplay: 14h às 21h
Oi Game Arena: 15h30 às 20h

Rededoesporte.gov.br, com informações do Game XP e do Governo do Rio de Janeiro