Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dupla do vôlei de praia de Ruanda conquista vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude

Geral

28/07/2018 00h00

BUENOS AIRES 2018

Dupla do vôlei de praia de Ruanda conquista vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude

Valentine Munezero e Penelope Musabyimana garantiram um lugar na competição depois de chegarem à final dos Jogos Africanos da Juventude, na Argélia

Buenos Aires 2018 está se preparando para receber os 206 Comitês Olímpicos Nacionais (NOC, na sigla em inglês) entre os dias 6 e 18 de outubro, quando quatro mil jovens atletas disputarão lugares no pódio. Um comitê nacional que acaba de ganhar uma vaga na capital argentina é o de Ruanda, graças a uma dupla feminina do vôlei de praia.

buenosaires_ruanda.jpeg
Foto: Comitê Olímpico de Ruanda/Divulgação

Valentine Munezero e Penelope Musabyimana, que em 2017 conquistaram uma história medalha de bronze nos Jogos da Juventude da Commonwealth, nas Bahamas, agora deram mais boas notícias a seu país. A dupla chegou à final nos Jogos Africanos da Juventude na Argélia.

As jovens atletas da Ruanda se classificaram para os próximos Jogos Olímpicos da Juventude depois de uma brilhante performance na Argélia. Elas foram invencíveis em seu grupo com vitórias sobre Serra Leoa, Camarões, República Democrática do Congo e Quênia.

Após a fase de grupos, elas venceram o Marrocos nas quartas de final e o Egito na semifinal, garantindo a vaga em Buenos Aires 2018. Na final, foram derrotadas pela dupla de Moçambique em 3 sets (21/23, 21/11, 15/7). O Egito, que venceu a Argélia na disputa pelo bronze, também subiu ao pódio e conquistou uma vaga.

Apesar de Munezero e Musabyimana não terem repetido o desempenho que levou Ruanda à medalha de ouro nos Jogos Africanos da Juventude há quatro anos, graças à dupla o país estará em Buenos Aires 2018 e poderá participar da disputa do vôlei de praia, assim como fez em Nanquim 2014.

No masculino, Moçambique, Gana e Gâmbia ficaram com as vagas para integrar as 32 duplas por gênero nas competições que serão realizadas no Green Park.

Fonte: Comitê Organizador Buenos Aires 2018