Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dupla brasileira conquista etapa da Haia do Circuito Mundial de vôlei de praia

Volei de praia

07/01/2019 09h29

Vôlei de praia

Dupla brasileira conquista etapa da Haia do Circuito Mundial de vôlei de praia

Na Holanda, Ana Patrícia e Rebecca faturaram a terceira medalha no Circuito Mundial

A dupla brasileira Ana Patrícia e Rebecca conquistou, neste domingo (6.01), a etapa de Haia, na Holanda, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na decisão, elas venceram as norte-americanas Sponcil e Claes, em dois sets diretos. Foram necessários 31 minutos para garantir o título por 21/10 e 21/18.

anapatriciarebeccavencedupladoseuaelevaotitulonaholanda.jpg
Ana Patrícia e Rebecca exibem com orgulho a medalha de ouro (Foto: Divulgação/FIVB)

Com o resultado, Ana e Rebecca conquistaram a terceira medalha no Circuito Mundial, a segunda em um torneio de quatro estrelas, após a prata em Las Vegas em outubro de 2018. Ana e Rebeca venceram de maneira invicta a etapa de Haia, com seis vitórias, tendo perdido apenas um set. Já a dupla dos EUA perdeu um jogo ainda na fase de grupos.

O Jogo

Para chegar à decisão, a mineira e a cearense precisaram vencer dois jogos, pelas quartas e pelas semifinais, e avançaram à disputa do ouro da etapa quatro estrelas de Haia (Holanda). A final foi equilibrada até que Rebecca conseguiu um ponto de saque e na sequência Ana Patrícia, em contra-ataque, abriu 6 x 3 de vantagem. Comandando as ações, especialmente na rede, as brasileiras venciam por 13 x 8 na parada técnica. As norte-americanas não conseguiam reagir e, em lob de Rebecca, a vantagem era de 19 x 9. Em ponto de saque de Rebecca, a dupla fechou com tranquilidade o set por 21 a 10.

O segundo set começou com Sarah e Kelly mais agressivas, abrindo 4 x 1 no placar. As brasileiras não sentiram a pressão e reagiram, empatando em 4 x 4 num bloqueio de Ana, após defesa incrível de Rebecca. Na parada técnica, vitória de Ana/Rebecca por 11 x 10. As norte-americanas empataram por 13 x 13 em ace de Kelly Claes e o jogo ficou equilibrado.

anapatriciaerebeccavencematuaiscampeasevaoafinalnaholanda.jpg
Rebecca, o técnico Reis Castro, Ana Patrícia e o mascote da etapa (Foto: Divulgação/FIVB)

Uma largada de Sponcil e um ataque para fora de Rebecca deram vantagem de 18 x 16 para as norte-americanas. As brasileiras reagiram, empataram e viraram em contra-ataques de Rebecca e Ana. Na jogada seguinte, largada de Rebecca e o primeiro match point, com as norte-americanas pedindo tempo. Não adiantou. Na volta, Ana Patrícia conseguiu bloquear ataque de Sponcil e no mesmo lance, com agilidade, atacou no fundo de quadra e fechou em 21 x 18.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei