Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dueto Júnior conquista prata no Pan de nado artístico nos Estados Unidos

Nado sincronizado

09/08/2018 12h35

Nado Artístico

Dueto Júnior conquista prata no Pan de nado artístico nos Estados Unidos

Anna Giulia Veloso e Laura Miccuci garantiram medalha para o país na rotina livre

Anna Giulia Veloso e Laura Miccuci conquistaram a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano Júnior de nado artístico. As brasileiras garantiram o pódio, nesta quarta-feira (08.09), na rotina livre do dueto, na competição na Califórnia, nos Estados Unidos.

"Está sendo uma experiência incrível participar de uma competição deste nível. São alguns dos melhores países do mundo e conquistarmos esta medalha foi algo muito especial para a gente", disse Ana Giulia Veloso. "Trabalhamos muito desde o Mundial (Júnior). Tivemos uma nadada muito boa, um desempenho bom e ficamos felizes com o resultado", completou Laura Miccuci.

AnnaGiuliaVelosoeLauraMiccuci.jpg
Anna Giulia Veloso e Laura Miccuci faz parte da nova geração do nado artístico brasileiro. (Foto: Divulgação/CBDA)

Segundo a técnica da categoria Júnior, Twila Cremona, a apresentação das atletas brasileiras deu confiança para a disputa do dueto técnico. "Foi um excelente resultado. Elas entraram bem confiantes, com uma nadada vigorosa e contundente. Elas treinam há bastante tempo juntas e estão bem entrosadas. Isso vai ser muito importante para o dueto técnico", relatou a técnica da categoria Júnior Twila Cremona

A competição em Riverside segue nesta quinta-feira (9) com provas de solo, dueto, dueto técnico, dueto técnico misto e combinação livre.

Fonte: Confederação Brasileira de Desporto Aquático