Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dueto brasileiro vai treinar com técnica considerada a melhor do mundo

Nado sincronizado

23/05/2016 15h17

Nado sincronizado

Dueto brasileiro vai treinar com técnica considerada a melhor do mundo

Maria Eduarda Micucci e Luisa Borges vão trabalhar em Moscou com a russa Tatiana Pokorviskaya e esperam melhorar a parte técnica para chegar à final das Olimpíadas

As atletas do dueto brasileiro de nado sincronizado Maria Eduarda Micucci e Luisa Borges, ambas garantidas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, estão em Moscou, na Rússia, onde fazem, até o próximo dia 2 de junho, um treinamento intensivo com a técnica Tatiana Pokorviskaya, considerada a melhor treinadora do mundo na modalidade. A menos de três meses para as Olimpíadas, a dupla fará a parte física fora da água e exercícios de base na água junto com as atletas russas, tetracampeãs olímpicas.

Luisa Borges e Maria Eduarda Micucc. Foto: Getty Images

“Nos intervalos de descanso da equipe russa, a Tatiana vai treinar a coreografia com elas e acredito que terão enormes ganhos. Além de ser a melhor do planeta, já a conhecemos muito. Estamos intensificando os treinos para que aumentem cada vez mais nossas chances de figurar entre as finalistas olímpicas. Também é importante que participem de competições, pois a adrenalina de um atleta é completamente diferente no ambiente competitivo. É nesta hora que testamos o que está dando certo e o que não está”, avaliou Maura Xavier, técnica da Seleção Brasileira adulta de nado sincronizado.

Após o treinamento em Moscou, a dupla segue para o Campeonato Absoluto Italiano, de 2 a 4 de junho, na cidade de Avezzano. O Brasil pediu para participar da competição de clubes da Itália pelo grande quantidade de agremiações inscritas. A programação seguirá intensa até as vésperas da Olimpíada, com clínicas no Rio de Janeiro e Salvador.

O nado sincronizado do Brasil conta com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros –, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva, do governo federal, do Ministério do Esporte, do COB, da Speedo e da Estácio.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos