Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Desafio Raia Rápida reúne Etiene, Daynara, Bruno Fratus e João Gomes no Parque Olímpico da Barra

Natação

20/09/2017 11h55

Desafio Raia Rápida reúne Etiene, Daynara, Bruno Fratus e João Gomes no Parque Olímpico da Barra

Evento no Parque Aquático Maria Lenk terá provas individuais e por equipe

O Desafio Raia Rápida vai reunir os principais nadadores do mundo na disputa dos 50 metros, individuais e por equipe, no dia 15 de outubro, no Parque Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico da Barra. O Brasil será representado por Etiene Medeiros, Bruno Fratus, João Gomes e Daynara de Paula. O evento é promovido com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

BrunoFratus.jpg
Bruno Fratus e um dos destaques da equipe brasileira. Foto: Igo Bione.

Na sua sexta edição, o Desafio Raia Rápida contará também com nadadores de outros três países. Cada país será representado por quatro atletas, que competirão em provas individuais e de revezamento, sempre nadando no seu melhor estilo (borboleta, costas, peito e livre). Os atletas disputam provas eliminatórias sempre na distância de 50m. Os últimos colocados de cada prova serão eliminados da série seguinte, até que restem apenas dois nadadores para a final de cada modalidade. Logo depois, os nadadores voltam à piscina para a segunda fase do desafio com um empolgante revezamento 4x50m medley. A equipe com maior pontuação nas duas fases será a grande campeã.

"É um evento muito diferenciado. Estou muito empolgada pelo convite, nossa equipe está muito motivada, estamos vindo fortes e dispostos a dar o máximo para que seja uma ótima competição e que o público se divirta", disse Etiene Medeiros.

Atual tricampeão, o quarteto brasileiro tentará manter o título em provas nas modalidades costas, peito, borboleta e livre. No último Mundial, realizado em piscina longa, em Budapeste, Etiene Medeiros conquistou a medalha de ouro nos 50m costas, Bruno Fratus conquistou a prata nos 50m livres e no revezamento 4x100m livre.

"O Raia Rápida é um evento com formato único e extremamente atrativo para a torcida. Ele torna a natação um esporte ainda mais emocionante. Representar a Equipe Brasil nessa disputa é empolgante. Com a adição de provas mistas até mesmo no programa Olímpico, disputas nesse formato são uma realidade no nosso esporte e se tornarão cada vez mais populares", empolga-se Bruno Fratus.

A71Q0284.jpg
Foto: Igo Bione.

Além dos dois medalhistas, João Gomes Jr. chegará forte ao evento. Gomes conquistou medalha de prata nos 50m peito no Mundial de Budapeste, disputado neste ano. "Adoro participar do Raia Rápida. O evento tem um formato muito legal e dinâmico. Antigamente eram quatro homens, com provas de 50, então é uma prova mais rápida. E agora com o novo formato, junto com as mulheres, será muito desafiador, vai ser muito interessante. Estou muito empolgado para competir com elas", explica João Gomes Jr.

Equipe Brasil no Raia Rápida 2017:
Etiene Medeiros - costas
Daynara de Paula - borboleta
João Junior - peito
Bruno Fratus – livre

Campeões Raia Rápida:
2012 – EUA - Josh Schneider / Adam Mania / Mike Alexsandrov / Eugene Godsoe
2013 – Austrália - Daniel Arnamnart / Christian Sprenger / Matt Targett / Matt Abood
2014 - Brasil - Matheus Santana / Nicholas Santos / Felipe França / Guilherme Guido
2015 – Brasil – Henrique Martins / Nicholas Santos / Felipe França / Daniel Orzechowski
2016 – Brasil – Bruno Fratus / João Junior / Henrique Martins / Henrique Rodrigues

O Desafio Raia Rápida 2017 é apresentado pela Shell e pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Piraquê.

Fonte: Desafio Raia Rápida